Conteúdo principal

PLATAFORMA LANÇADA PELA NESTLÉ FOCA EM ALIMENTAÇÃO

Fugindo dos conteúdos restritivos e com viés negativo sobre alimentação, a Nestlé, em conjunto com o Google Brasil, lançou um hub com conteúdo voltado para o bem-estar e uma visão positiva sobre a alimentação.

10

A Nestlé, maior companhia de alimentos do mundo, lançou neste ano a plataforma online “QbemQfaz”, na qual reúne, com uma linguagem simples e explicativa, artigos e dados com o objetivo de mudar a forma como as pessoas olham para a comida. Saindo de um viés negativo e restritivo, o hub propõe uma visão leve e voltada para a saúde integral e o bem-estar, reforçando o propósito da empresa de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da alimentação.

Durante a pandemia, muitos brasileiros buscaram na internet informações sobre nutrição e qualidade de vida. Entretanto, a quantidade de dados disponíveis – a maioria contraditória ou apresentando dietas extremamente restritivas, que, muitas vezes, não possuem validade científica – trouxe a necessidade de reunir conteúdos relevantes e assertivos em um local confiável. O objetivo do hub “QbemQfaz” é juntar a expertise da Nestlé, que comemora 100 anos em 2021, com a inteligência de busca do Google, trazendo uma curadoria especializada que possa contribuir para o bem-estar dos brasileiros.

10

“Trata-se de um projeto relevante não somente do ponto de vista de marca como, também, pelo destaque dos temas abordados, que são tendências nas buscas no Brasil” pontua Claudia Farias, executiva de negócios do Google Brasil. A plataforma faz parte de um projeto inédito batizado de “One Stop Shop”, desenvolvido pelo Google Brasil com o objetivo de aproximar marcas e clientes, proporcionando conteúdo relevante e útil para as demandas deles. Com a QbemQfaz, o bem-estar propiciado por uma relação saudável com os alimentos é a diferença.

“A Nestlé é uma das pioneiras desse projeto, que é um excelente exemplo de como a inteligência de dados pode atuar na comunicação entre clientes e marcas”

Propósito da empresa

A Nestlé, com mais de 308 mil colaboradores, espalhados por 190 países, tem como propósito melhorar a qualidade de vida das pessoas e o seu bem-estar,  além de contribuir para um futuro mais saudável. A empresa, que possui um portfólio de mais de 2.000 marcas, entre elas Nescau, Leite Moça e Ninho, teve seu desempenho impulsionado pela estratégia de juntar nutrição, saúde e bem-estar, o que resultou também no lançamento da QbemQfaz.

10

PIPOCA GOURMET: NEGÓCIO BOM QUE VENDE MUITO

De baixo investimento inicial e alta aceitação, essa é uma ótima oportunidade de conquistar clientes pela memória afetiva.
Leia mais +

PIZZA: PEDAÇOS DE SABOR QUE SÃO HERANÇA DA ITÁLIA

A tradição de um país resumida em um saboroso pedaço de massa redonda com tomate, queijo e ervas!
Leia mais +

RETOMADA DO SEU NEGÓCIO: PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ

O Prêmio Academia Assaí Bons Negócios está de volta para apoiar financeiramente e dar suporte a micro e pequenos empreendedores do setor de alimentação de todo o Brasil na reto
Leia mais +

CAMPEONATO GANHA STATUS BRASILEIRÃO ASSAÍ 2021

Campanha une interação, informação, prêmios e vantagens em torno de uma das maiores paixões brasileiras: o futebol.
Leia mais +

EXPANSÃO ASSAÍ EM 2021 CHEGA AO INTERIOR DE GOIÁS

Seguindo seus planos de expansão, a rede Assaí Atacadista inaugura sua 187ª loja, em Caldas Novas - Goiás.
Leia mais +

REGRAS PARA DELIVERY GARANTEM SEGURANÇA ALIMENTAR

Não importa o tamanho do seu negócio, as regras para delivery − higiene, acondicionamento e transporte dos alimentos − valem para todos.
Leia mais +

LESÕES NA COLUNA: VEJA COMO EVITAR ESSE MAL

Dedicado e em geral o "faz tudo" do seu próprio negócio, o empreendedor precisa ficar atento e evitar lesões na coluna.
Leia mais +

FEIJÃO MARAVILHA!

O feijão é um dos principais alimentos da cozinha Brasil afora. E suas combinações vão muito além do arroz.
Leia mais +

ESPETINHOS: VEJA O PASSO A PASSO PARA EMPREENDER

Saiba o que é preciso para abrir um negócio de espetinhos e faturar com um produto que caiu no gosto dos brasileiros.
Leia mais +

PARCERIA NOS NEGÓCIOS: HORA CERTA PARA UNIR FORÇAS

O lema "unidos venceremos" pode ser a saída ideal para ampliar as vendas e obter mais lucro.
Leia mais +

APOIO E PARCERIA DA COMUNIDADE: ELA NÃO DESISTE!

Em tempos tão exigentes, empreendedora da zona oeste de São Paulo supera dificuldades com apoio e confiança de dezenas de parceiros.
Leia mais +

YALLAH: VAMOS FALAR DE ESFIHA!

Memórias de infância e receitas de família levam empreendedor a abrir negócio próprio de esfiha, depois de dois anos doente em casa.
Leia mais +

SE REINVENTAR NA CRISE INVESTINDO EM NOVO SEGMENTO

Empresária Bruna Castelo Branco, de Teresina (PI), enxerga oportunidade e investe no segmento de doces para não fechar as portas.
Leia mais +

CAPITAL DE GIRO É FUNDAMENTAL, MOSTRA ESPECIALISTA

Entenda a importância e como fazer uma reserva financeira para pagar sem sustos suas contas do mês.
Leia mais +

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES É O CAMINHO PARA O SUCESSO

Há muitas formas de fidelizar o cliente e algumas das que vamos mostrar aqui vão se encaixar no seu negócio.
Leia mais +

EMPREENDEDORISMO COMUNITÁRIO MUDA A REALIDADE

Conheça os dois jovens brasileiros premiados no "Oscar" da gastronomia por revolucionarem o mundo com seus projetos na área de alimentação.
Leia mais +
Promoção Cada U Faz o Bem
Concorra a R$ 1 milhão no sorteio final
Participe!
Beats GT, você encontra aqui! E aí, aonde Beats vai te levar hoje?
Beats Senses, você encontra aqui! E aí, aonde Beats vai te levar hoje?