
A Nestlé, maior companhia de alimentos do mundo, lançou neste ano a plataforma online “QbemQfaz”, na qual reúne, com uma linguagem simples e explicativa, artigos e dados com o objetivo de mudar a forma como as pessoas olham para a comida. Saindo de um viés negativo e restritivo, o hub propõe uma visão leve e voltada para a saúde integral e o bem-estar, reforçando o propósito da empresa de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da alimentação.
Durante a pandemia, muitos brasileiros buscaram na internet informações sobre nutrição e qualidade de vida. Entretanto, a quantidade de dados disponíveis – a maioria contraditória ou apresentando dietas extremamente restritivas, que, muitas vezes, não possuem validade científica – trouxe a necessidade de reunir conteúdos relevantes e assertivos em um local confiável. O objetivo do hub “QbemQfaz” é juntar a expertise da Nestlé, que comemora 100 anos em 2021, com a inteligência de busca do Google, trazendo uma curadoria especializada que possa contribuir para o bem-estar dos brasileiros.
“Trata-se de um projeto relevante não somente do ponto de vista de marca como, também, pelo destaque dos temas abordados, que são tendências nas buscas no Brasil” pontua Claudia Farias, executiva de negócios do Google Brasil. A plataforma faz parte de um projeto inédito batizado de “One Stop Shop”, desenvolvido pelo Google Brasil com o objetivo de aproximar marcas e clientes, proporcionando conteúdo relevante e útil para as demandas deles. Com a QbemQfaz, o bem-estar propiciado por uma relação saudável com os alimentos é a diferença.
“A Nestlé é uma das pioneiras desse projeto, que é um excelente exemplo de como a inteligência de dados pode atuar na comunicação entre clientes e marcas”
Propósito da empresa
A Nestlé, com mais de 308 mil colaboradores, espalhados por 190 países, tem como propósito melhorar a qualidade de vida das pessoas e o seu bem-estar, além de contribuir para um futuro mais saudável. A empresa, que possui um portfólio de mais de 2.000 marcas, entre elas Nescau, Leite Moça e Ninho, teve seu desempenho impulsionado pela estratégia de juntar nutrição, saúde e bem-estar, o que resultou também no lançamento da QbemQfaz.