De uma cozinha improvisada ao comando de múltiplas marcas, William Flores transformou uma percepção de mercado em um negócio de sucesso – hoje, dedica parte de sua rotina a ensinar outros empreendedores do setor de alimentação


No início da pandemia, eu percebi que mais pessoas estariam em casa e, com isso, consumiriam mais via delivery. Eu nunca soube cozinhar, nunca imaginei estar nesse ramo, mas, mesmo assim, arrisquei a validar a ideia.”
A percepção de William Flores, combinada à ousadia, marcou o primeiro passo de um caminho que transformaria completamente seu futuro.
O INÍCIO: APRENDIZADO E ESTRATÉGIA
A Will The Burguer começou em uma cozinha improvisada no fundo da casa dos pais, em Curitiba (PR), quando William tinha apenas 17 anos. “O desafio foi grande, tive que buscar muito estudo na área para entender o que dá certo e o que acaba atrapalhando”, conta o empreendedor.
Cada pedido entregue era uma oportunidade de aprendizado, que se dividia entre técnicas de cozinha, testes de receitas e estratégias de delivery.
A rotina intensa abriu espaço para a primeira expansão e sua percepção sobre o mercado foi decisiva: “Vi uma brecha para aproveitar os apps de delivery devido à alta demanda de pedidos. Com isso, conseguimos alcançar públicos diferentes e criar marcas diferentes usando a mesma cozinha, escalando muito o faturamento”.
UMA NOVA ETAPA
Com a primeira experiência consolidada, William começou a pensar em como ampliar ainda mais seu negócio.
Poucos meses depois, decidiu apostar no conceito de dark kitchens – cozinhas que operam apenas para entrega, sem atendimento presencial –, ainda pouco difundido no Brasil.
A aposta deu origem a novas operações, sem que fosse preciso criar outros espaços para a produção diária. A primeira marca agregada foi a Magos do Açaí.
Ao longo dos meses, ele percebeu que cada marca poderia atingir um público diferente: a estratégia multimarcas aumentou seu faturamento e possibilitou maior alcance. “Eu cresci muito rápido, com quatro anos de loja já contávamos com duas operações consolidadas e múltiplas marcas com faturamento, que me tornaram uma referência no ramo”, revela.
MARKETING DE VALOR
Com o sucesso das operações, William decidiu compartilhar seu conhecimento: “Resolvi criar conteúdos na internet, falando sobre o mercado de restaurantes, dando dicas e inspirando outras pessoas a abrirem seus negócios ou evoluírem os já existentes”.
Hoje, ele é mentor de outros empreendedores, ajudando-os a sair do operacional e multiplicar resultados.
Além de explorar estratégias e tendências, o jovem empresário descobriu que o marketing orgânico era um dos pilares do crescimento. Atualmente, acumula mais de 160 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilha dicas e inspira quem quer abrir ou expandir um negócio.
Para ele, cada post é parte da estratégia. Isso significa mais que mostrar comida: é uma forma de fortalecer a identidade das marcas e criar conexão com os clientes.
Com a experiência de quem começou cedo, William dá uma dica: “Uma estratégia que pode trazer resultados para um restaurante é começar a fazer fotos e vídeos no estilo foodporn, um método em que os clientes ‘comem com os olhos’ e acabam comprando mais”.
Compartilhando conhecimento
Além de gerir múltiplas operações a partir de uma cozinha compacta de apenas 20 m², de onde comanda quatro marcas – Will The Burger, Vai com Dog, Magos do Açaí e Street in Braza –, William dedica parte de sua rotina a ensinar outros empreendedores do setor de alimentação.
A experiência adquirida ao longo dos anos é justamente a base de seu método: ele mostra na prática como otimizar processos, escalar negócios e gerar resultados consistentes.
Por meio de mentorias, cursos on-line e eventos presenciais, o empreendedor ensina a aumentar o faturamento de restaurantes e negócios que atuam com foco no delivery. Seus ensinamentos incluem estratégias de gestão, marketing digital, uso eficiente de aplicativos e técnicas para engajar clientes e fortalecer o branding.
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