No topo do perfil, informações básicas sobre o negócio guiam o cliente para uma experiência de compra mais rápida, transparente e confiável

Geralmente, quando um usuário do Instagram entra no perfil de um restaurante, café ou confeitaria, ele busca informações práticas: localização, cardápio, formas de pagamento, delivery e horário de funcionamento, por exemplo. Oferecer acesso a tudo isso de forma rápida e organizada pode levar o potencial cliente a decidir pela compra.
É aí que entram os destaques no Instagram. Eles funcionam como uma vitrine permanente, onde é possível reunir as principais informações do negócio de forma clara, prática e visualmente atrativa. Assim, o visitante encontra tudo de que precisa sem perder tempo, o que faz com que sua jornada seja positiva desde o início.
Disponibilizar informações rápidas, como localização, cardápio, formas de pagamento, delivery e horário de funcionamento, pode levar o cliente a decidir pela compra.
DICAS PARA USAR OS DESTAQUES DE FORMA ESTRATÉGICA
Os destaques no Instagram são fáceis de criar e facilitam a vida do cliente. Importante: só é possível transformar em destaque stories já publicados, seja nas últimas 24 horas ou algum post mais antigo dos itens arquivados. Basta tocar no ícone “Destacar”, que fica na parte inferior da tela.
Mas, antes de fazer isso, alguns cuidados ajudam a aproveitar melhor a ferramenta. Confira estas dicas:
Capas padronizadas
Cores, ícones e fontes consistentes reforçam a identidade visual da marca.
Informações essenciais
Cardápio, horários, formas de pagamento e delivery sempre à disposição.
Bastidores do dia a dia
Compartilhar a produção e curiosidades aproxima o cliente da empresa.
Depoimentos de clientes
Feedbacks positivos aumentam a confiança dos novos visitantes.
Perguntas frequentes
Esclarecer dúvidas comuns agiliza o atendimento e melhora a interação do cliente.
Atualização constante
Revisar os destaques garante informações sempre atuais e confiáveis.

Ferramenta gratuita para criar capas padronizadas
O Canva é uma ferramenta on-line famosa no mundo todo, que possibilita a criação de imagens e designs por qualquer pessoa a partir de modelos prontos fáceis de editar, baixar e usar como capa nos destaques do Instagram.
Mesmo na versão gratuita, é possível criar materiais bonitos e profissionais em poucos minutos e sem complicação, tornando o perfil mais organizado e atraente.
O QUE O CLIENTE PRECISA SABER
Uma alternativa prática é criar destaques que guiem o usuário desde o primeiro clique, reunindo informações essenciais de forma simples e rápida. Exemplos:
COMECE AQUI
Um guia rápido para novos visitantes com informações essenciais: horário de funcionamento, localização, formas de pagamento e cardápio. Isso facilita o acesso ao que é mais importante.
PROMOÇÕES
Ideal para divulgar ofertas especiais, combos e descontos. Mas é importante manter esse destaque atualizado para evitar que promoções antigas pareçam disponíveis, causando confusão.
FAÇA SEU PEDIDO
Centraliza todas as informações sobre pedidos via delivery, telefone ou aplicativos parceiros. Links que dão acesso direto aos canais de pedido tornam a navegação rápida e sem complicações.


















