Neurilene Araújo, de Fortaleza (CE), venceu a etapa regional do Prêmio Academia Assaí 2024 com a confeitaria que surgiu de uma necessidade e que hoje transforma a vida de muitas pessoas

Minha história na confeitaria começou por uma necessidade urgente. Meu filho nasceu com uma má formação e precisaria passar por 14 cirurgias.
Sem experiência profissional e necessitando de uma renda, decidi empreender. Lembro como se fosse hoje: com apenas R$ 12, comprei dois bolos simples e saí vendendo porta a porta.
Com o tempo, percebi que poderia explorar mais a oportunidade e crescer. Procurei uma amiga para me ensinar suas receitas, mas recebi um “não”. Confesso que fiquei muito abalada, mas segui em frente.
Dois anos depois, minha jornada, que começou com tão pouco, se transformou em R$ 33 mil e na realização de todas as cirurgias do meu filho.
Aquele “não” me fez perceber que, assim como eu, muitas pessoas precisavam de ajuda. Decidi estudar, aprender e prometi a mim mesma que ajudaria outras pessoas.
Hoje, além de ter a Neurilene Confeitaria, sou professora de gastronomia e atuo em projetos sociais, ensinando homens e mulheres a produzirem receitas e mostrando que é possível empreender.

“Para mim, o Assaí não é apenas um fornecedor, é um aliado. E é justamente com esse apoio que consigo olhar para o futuro com confiança.”
Neurilene Araújo, proprietária da Neurilene Confeitaria
CHEIRO DE BOLO
Empreender não é fácil, principalmente quando se trabalha sozinha. São muitas etapas: compras, organização, produção, precificação, embalagem, limpeza e vendas.
Já precisei desacelerar para organizar corpo e mente, mas desistir nunca foi uma opção. Minha motivação diária sempre foi saber que meu filho ficaria saudável e que o sucesso do meu negócio dependia somente de mim.
Hoje, trabalham comigo quatro pessoas, e temos uma produção linda. A cozinha é invadida diariamente pelo cheiro de bolo fresquinho, que adoça a vida de clientes, participa de comemorações especiais e transforma histórias.

Fome de resultado
O momento mais marcante da minha trajetória foi o Prêmio Academia Assaí 2024. Sempre dei o meu melhor em tudo que fazia, mas nunca imaginei ser premiada.
Ser premiada pelo Assaí foi emocionante e transformador, afinal, eu fui reconhecida pela empresa que faz o meu negócio acontecer.
Além do prêmio financeiro, que usei para realizar o sonho do carro próprio (ele me ajuda na operação da confeitaria), tudo que aprendi foi fundamental para fazer meu negócio evoluir.
O impacto do prêmio foi gigante: me fez entender o quanto valeu a pena me dedicar ao meu empreendimento e me tornar a profissional que sou hoje. Para mim, o Assaí não é apenas um fornecedor, é um aliado. E é justamente com esse apoio que consigo olhar para o futuro com confiança.
Sou mãe solo de dois filhos maravilhosos e falo todos os dias que ainda vamos ter a nossa casa própria com uma cozinha onde eu possa realizar uma produção maior e dar aulas para pessoas que precisam de oportunidade.
Meu maior sonho é tocar a vida de mais pessoas. Sempre digo que sonhos são realizados por quem tem fome de resultado – e eu estou conseguindo.
Saiba mais


















