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DEDICAÇÃO AO NEGÓCIO GERA CRESCIMENTO

Cliente Assaí de Campina Verde/MG, a rede de Supermercados Santa Rita tem uma história de sucesso, desbravando a região. Agostinho Auricchio, mais conhecido como “Catito”, conta como tudo começou.

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Cheguei a Campina Verde, no Triângulo Mineiro, em meados de 1975 para ajudar meu pai e o irmão dele em um tradicional mercado que tinham comprado na região. Na época, ambos eram clientes da loja e receberam uma proposta para dar sequência ao empreendimento. Com dedicação ao negócio, a família toda se envolveu no processo, fazendo nascer a loja número 1 do então novo Supermercado Santa Rita.

 

No início, para chegar até a cidade, eram 70 km de estrada de chão. Sem pavimentação nas rodovias, as dificuldades eram grandes, pois 90% das mercadorias que vendíamos eram trazidas de caminhões próprios diretamente da cidade de São Paulo.

Não havia atacadistas e distribuidores em nossa região e esse trajeto difícil muitas vezes significava ter nossos caminhões parados mais de dois dias nas rodovias. Com o passar do tempo, veio o asfalto, os distribuidores começaram a investir aqui e fomos reduzindo as compras que eram feitas em São Paulo, chegando hoje a 0%.

 

Parcerias

Somos uma empresa bem-conceituada no mercado, graças à fidelidade de nossos clientes, à garra de nossos funcionários e às parcerias com distribuidores e atacados, como o Assaí, com quem temos uma relação grande e estreita, incluindo um tratamento diferenciado no televendas e com a gerência da unidade. Certamente, uma parceria muito importante para o sucesso de nosso negócio e de muitos outros.

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EXPANSÃO

 

1983

Um dos nossos concorrentes queria vender seu negócio - uma loja de 200 m2. Aceitamos o desafio, acrescentando também a compra de dois terrenos ao lado. Nosso objetivo era construir uma loja moderna e com 800 m2. Assim aconteceu, e consolidamos a inauguração da nossa segunda unidade, a primeira loja automatizada do Triângulo Mineiro, que hoje também é nossa matriz.

 

1998

Abrimos nossa terceira loja, também no centro da cidade. A ideia desta vez foi atender a uma necessidade cada vez mais visível na época: a de estar mais perto de nossos clientes, disponibilizando uma loja mais próxima de suas residências e entre os melhores pontos da cidade.

 

2013

Aproximar sempre foi a palavra de ordem do nosso negócio, assim como oferecer cada vez mais comodidade e melhorias aos nossos clientes. Pensando nisso, em 2013, transferimos a loja 1 para o bairro São Vicente, um lugar novo e promissor que até hoje nos enche de otimismo e traz ótimos resultados. Para essa mudança, não medimos esforços. Assim, inauguramos uma loja ainda mais moderna, ampla e também automatizada.

 

"Os aprendizados são constantes. Por exemplo, no início da pandemia, tivemos que tomar algumas decisões diferentes, uma vez que ninguém sabia o que poderia acontecer" - Agostinho Auricchio

Desafios de empreender por Agostinho Auricchio, o Catito

●      Exige dedicação constante ao negócio

●      Qualidade e competência sempre

●      Ter uma equipe que contribua para o sucesso de seus planos

●      O mais importante: saber a hora e o momento certo de investir e no quê investir

●      Saber aproveitar oportunidades nem sempre visíveis

●      Honestidade e estratégia para oferecer um diferencial sobre os concorrentes

João Roberto Auricchio, João Auricchio e Agostinho Auricchio (Catito), na loja 2 dos Supermercados Santa Rita

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FAMÍLIA NO COMANDO

A família é a base da nossa história, sendo que desde a fundação da empresa somos em seis sócios: meu pai e minha mãe - João Auricchio, de 90 anos, e Dirce Artucci Auricchio, de 84 anos; eu, com 64 anos e minha esposa, Clarice de Melo Faria Auricchio, de 61; junto com meu irmão e minha cunhada - João Roberto Auricchio, 63 anos, e Maria Regina Severino de Lima Auricchio, de 60.

Todas as decisões são tomadas em conjunto e levam em consideração as opiniões de cada um. Até aqui, podemos dizer que deu certo!

 

Os aprendizados são constantes. Por exemplo, no início da pandemia, tivemos que tomar algumas decisões diferentes, uma vez que ninguém sabia o que poderia acontecer. Então, com o objetivo de não deixar faltar nada aos nossos clientes, aumentamos o número de fornecedores.

Dessa forma, foi possível garantir um abastecimento completo numa época em que havia falta de produtos no mercado. A estratégia deu certo, pois, para a nossa surpresa, os consumidores conseguiram se desvincular das marcas líderes e passaram a optar por outras marcas de qualidade semelhante, tranquilamente.

 

Raio X dos Supermercados Santa Rita

●      47 anos de existência

●      03 lojas

●      98 funcionários

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