A Fini é a marca de doces mais amada do Brasil*. Hoje você conhecerá um pouco mais sobre a doce história.

Você com certeza tem aquela Fini favorita. É do time dos azedinhos, docinhos, adora compartilhar ou prefere devorar sozinho. Não importa!
A marca está presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos e se destaca pelos sabores que já se tornaram clássicos. Além das gomas a marca oferece chicletes, marshmallows e ainda inova com diversas parcerias, de sorvetes a cosméticos com as cores e aromas dos produtos.
Mas você já parou pra pensar de onde surgiu o nome da marca? Te contamos aqui tudo sobre essa escolha e muito mais!
Fini: da Espanha para o Brasil
A empresa surgiu em 1971, em uma pequena província da Espanha, chamada Múrcia. Foi na cozinha de Dom Manuel Sánchez Cano, de forma totalmente artesanal, que ele e sua esposa, Dona Josefa, preparavam as receitas de balas. Os filhos, por sua vez, cuidavam da embalagem e da distribuição dos doces, percorrendo as ruas da cidade de bicicleta.
Essa empresa familiar foi crescendo e se profissionalizando e as balas se multiplicaram em chicles, tubes, marshmallows e pastilhas. Na década de 90 surgiram as clássicas e tão amadas, Dentaduras.
Foi em 2001 que a Fini desembarcou no Brasil, com fábrica e escritório em Jundiaí, São Paulo, para atender todo o país e América Latina.
De onde vem o nome Fini?
O nome nasceu como uma homenagem à matriarca da família, Dona Josefa. Dom Manuel a chamava carinhosamente de Fina e Fini, apelido amoroso do diminutivo do seu nome.
Uma mulher amada, respeitada, doce e alegre foi quem deu nome à marca, que, assim como ela, inspira com as invenções e sabores.
Encontre Fini no Assaí Atacadista
Se na cozinha de Dom Manuel e Dona Josefa as balas eram embaladas manualmente uma a uma, hoje a fábrica produz mais de 2.000 balas por minuto. E você pode escolher entre as centenas de produtos e opções da marca, para deixar seu dia mais doce e alegre, no seu Assaí Atacadista preferido.
*Pesquisa Mosaiclab 2018. Critérios: Painel online ISO 26362, 2.021 casos com homens e mulheres, 15 a 50 anos, território brasileiro, resposta espontânea à: “Qual a marca de doces (balas, pirulitos, snacks, marshmallows, gomas, goma de mascar, caramelos, etc.), mais amada do Brasil?”