Conteúdo principal

SUCO DE LIMÃO COM COCO É MISTURA CERTA

Após dois anos fazendo testes, empreendedor pernambucano  criou uma receita única, que conquistou celebridades e chega a vender 100 litros por dia no verão de Salvador

 

 

Uma mistura inusitada conquistou moradores e turistas que circulam por alguns dos pontos turísticos mais famosos de Salvador (BA). 

A receita de suco de limão com coco – único sabor de suco servido atualmente nos carrinhos do “Seu Milton” – atrai clientes anônimos e famosos, convites para eventos e propostas de compra. 

Mas, mais que ser reconhecida, a criação virou o jogo na vida do ambulante. 

 

DO IMPROVISO AO SUCESSO

O que parece apenas uma bebida diferente carrega uma história de luta, reinvenção e visão empreendedora.  Pernambucano, Milton chegou à capital baiana aos 16 anos e, desde então, trabalha como ambulante. 

“No começo, trabalhei na Praia da Boa Viagem e, depois, na Cidade Baixa e no Centro Histórico. No inverno, inventei de vender cafezinho na calçada e também vendi salgados (pastel, banana real, sonho, enroladinho), tortas e sucos variados”, revela.

 

Em 2000, quando foi trabalhar no Pelourinho, misturou limão com água de coco, de onde veio a ideia do suco de limão com coco. A receita perfeita, segundo ele, surgiu após dois anos de testes. 

Mas foi somente depois da viralização de um vídeo na internet, que atingiu mais de 15 mil visualizações, que o empreendedor percebeu que havia criado o suco que mudaria seu negócio – e sua vida. 

Com o sucesso da receita, Seu Milton investiu: comprou maquinário industrial, contratou ajuda e expandiu. 

“Através do suco, pude comprar minha casa própria, formar meus filhos e investir mais no meu negócio. A expansão aconteceu através do meu genro Gerson Danilo e da minha filha Ábia França, que comercializa o suco de limão com coco do Milton na Orla da Barra”, conta. 

FAMOSO ENTRE OS FAMOSOS

Hoje, moradores e turistas que circulam nos pontos turísticos podem experimentar o suco (sem pagar) antes de comprar. As vendas variam de acordo com a estação do ano, mas no verão, quando a cidade está cheia, Milton chega a vender até 100 litros por dia.

Além das pessoas que procuram a bebida para consumo imediato, é comum surgirem convites para eventos e empreendedores interessados em comprar a receita – que continua sendo um segredo. 

Mas a popularidade do suco de limão com coco conquistou também celebridades nacionais e internacionais: Spike Lee, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Gkay, Regina Casé, Irmão Lázaro, Sabrina Sato, Carla Perez, Péricles, Beto Jamaica, Lore Improta e Astrid Fontenelle são alguns famosos que já provaram (e aprovaram) o suco refrescante criado pelo Seu Milton.

 

Palavra do especialista

Apesar da simplicidade da receita, o sucesso do suco de Seu Milton não é obra do acaso. Para o professor Eduardo Bomfim Machado, especialista em Gestão do UniArnaldo Centro Universitário, de Belo Horizonte (MG), o ambulante demonstra habilidades essenciais de um empreendedor. 

“Sem essa mentalidade empresarial, suas ideias, sonhos e ambições não sairiam do papel”, afirma. Segundo ele, além de oferecer um produto diferenciado, o empreendedor acertou ao escolher pontos estratégicos de venda, com grande fluxo turístico, mantendo a qualidade, o bom atendimento e a consistência da operação.

“O carro-chefe do Seu Milton pode ser facilmente imitado por outros empreendedores, mas o pioneirismo da sua proposta, de dar mais refrescância a um insumo padrão, representado pela água de coco, criou um diferencial”, analisa o especialista. 

Eduardo reconhece que a aprovação de celebridades contribui para a divulgação, mas não explica sozinha o sucesso do negócio. “O sucesso não está somente relacionado com a aprovação de celebridades e de influenciadores”, destaca. 

Mais do que isso, é a combinação entre localização estratégica, padronização e atendimento cordial que faz a diferença. Para ele, essa experiência completa é o que transforma o suco em uma lembrança marcante para quem visita Salvador. 

Saiba mais: 

@sucodelimaocomcocooficial

 

COMIDA DE RUA

Mais que uma oportunidade, atuar no setor exige planejamento, cuidados sanitários e atenção às regras para garantir um negócio seguro e em conformidade com a legislação
Leia mais +

DOCES: ALÉM DO BRIGADEIRO

Do camafeu ao bombom fino de cupuaçu, sabores regionais dividem espaço com os clássicos em festas e revelam a identidade de cada região do país  
Leia mais +

MINIMERCADOS E MERCEARIAS

Comércios locais prosperam ao valorizar a comunidade, oferecer praticidade no dia a dia e manter uma gestão organizada e estratégica  
Leia mais +

EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA EMPREENDEDORES

Organizar as contas e cuidar da mente: iniciativas da Academia Assaí promovem reflexões e trazem dicas práticas para empreendedores  
Leia mais +

MARCA PREMIADA, CONQUISTA COMPARTILHADA

O Assaí recebeu importantes prêmios nacionais e celebra esse reconhecimento com quem torna tudo isso possível: nosso cliente  
Leia mais +

BROWNIE DA BIA MISTURA DOÇURA COM PROPÓSITO

Aos 22 anos, Beatriz, de Trindade (GO), venceu a etapa regional do
Leia mais +

NEGÓCIO ORGANIZADO

  Simples e eficientes, as planilhas ajudam a melhorar a gestão da empresa, mesmo para empreendedores sem experiência  
Leia mais +

CONSUMO CONSCIENTE

Planejar as compras, reduzir os excessos e valorizar as boas escolhas ajudam o negócio a crescer com responsabilidade ambiental, social e financeira  
Leia mais +

KITS GASTRONÔMICOS

Ingredientes na medida certa para o preparo de refeições otimizam o tempo, reduzem o desperdício de alimentos e alcançam diferentes perfis de clientes  
Leia mais +

GOIÂNIA E A ALMA DE GOIÁS

Do pequi ao empadão, Goiânia oferece uma culinária regional autêntica, com sabores intensos, afetivos e sertanejos  
Leia mais +

TIKTOK PARA NEGÓCIOS

A ferramenta oferece recursos interessantes e tem um grande potencial de alcance orgânico, tornando-se uma vitrine para empreendedores que querem se destacar
Leia mais +

EMPREENDEDORISMO JOVEM

A nova geração está apostando no próprio negócio e encontra no setor de alimentação um caminho de oportunidades  
Leia mais +

Aniversário Assaí 51 anos: veja como ganhar milhares de prêmios!

Há meio século, o Assaí Atacadista tem se dedicado a cumprir seu propósito, garantindo preço baixo, variedade e produtos de qualidade para que famílias e empreendedores abasteça
Leia mais +

CÍRIO DE NAZARÉ

Fé, cultura e oportunidade para milhares de empreendedores em uma das maiores manifestações religiosas do mundo  
Leia mais +

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!