Compartilhe

Dicas de negócios para vender mais no verão

Veja como aproveitar o verão no seu negócio e vender mais.

Estamos em período de férias e, com isso, muitas pessoas aproveitam para fazer mais atividades ao livre e passar o tempo em praias, frequentar restaurantes e outros pontos de lazer.

E para quem tem um negócio ou quer começar o ano com uma atividade e dinheiro extra, esse é um prato cheio para vender mais e oferecer opções de bebidas e alimentos que têm tudo para cair no gosto dos clientes. 

Aproveite para vender mais no seu negócio ou fazer uma renda extra e começar o ano com tudo. Confira algumas sugestões que separamos:

 

  • Venda de sucos naturais: você pode produzir sucos naturais e bebidas saudáveis em pronta-entrega ou em locais usados para exercícios ao ar livre, como parques, pistas de caminhada, praças, entre outros.

  • Sorvetes, picolés e geladinhos: que tal fazer sorvetes, raspadinhas, geladinhos (sacolé, chup-chup, entre outras nomenclaturas) para lucrar no verão? São ótimos para vender em parques, na praia, em quiosques e também para lojas franqueadas. Uma dica para você que tem ponto fixo ou trabalha com comércio ambulante e usa caixas térmicas, por exemplo.

  • Aperitivos e lanches rápidos: você pode vender espetinhos, lanches naturais, porções de vegetais aperitivos, minissalgados e outras opções rápidas e práticas. 

  • Bebidas e água: aproveite para vender bebidas no trânsito, na praia, em parques ou na sua distribuidora. Há uma alta procura nesta temporada por água, refrigerantes, água de coco, batidinhas, chás gelados, cervejas, etc.

  • Carvão e gelo: ótima opção para você que tem minimercado, açougue, loja de conveniência, distribuidora de bebidas, etc. Venda sacos de carvão para churrasco e gelo para bebidas ou caixas térmicas. Há muita procura aos finais de semana e feriados com os churrascos em família, no bairro ou em clubes, parques e condomínios.

  • Frutas e doces no pote: você pode preparar embalagens de frutas lavadas e fatiadas e vender em locais com mar, piscina, área com crianças e locais abertos.

  • Docinhos gelados: aproveite para vender bolos de pote gelados, bombons de fruta, trufas, mousses de diversos sabores, gelatinas cremosas e pudins. Não se esqueça de manter a temperatura sempre bem fria.

  • Pacotes de salgadinhos: que tal um tira-gosto para os seus clientes que levaram bebida para curtir ao ar livre, mas esqueceram dos aperitivos? Venda salgadinhos, amendoins, pipocas, grãos torrados e temperados e muitos outros.

  • Churros e algodão-doce: uma dica para você vender mais e agradar crianças e adultos. As famílias que estiverem a passeio vão adorar encontrar churros recheados e algodão-doce colorido em parques, na praia, em praças, quiosques e carrinhos ao ar livre.

  • Kit piquenique: que tal um serviço de piquenique para quem quiser aproveitar a tarde a céu aberto com muitas coisas gostosas no cardápio? Um serviço sob encomenda que pode ser vendido online e organizado por você. Monte kits e tamanhos diferentes para que os clientes possam escolher e combine a entrega em domicílio ou no local do passeio.

 

São diversas opções para impulsionar o seu comércio de alimentos no verão e vender mais para os clientes que estiverem aproveitando as férias em família, passando um tempo ao ar livre ou estejam buscando algo prático no dia a dia!

Que tal essas dicas para o seu estilo de negócio… vai colocar alguma delas em prática? Siga o Assaí nas redes sociais e visite nossas lojas para abastecer o seu estoque com mais economia e produtos de qualidade – assim, você lucra ainda mais!

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!