Academia: invista em uma lanchonete
24/07/2015 - 19h
Cada vez mais, as pessoas procuram por um estilo de vida saudável, que envolva exercícios e boa alimentação. Por isso, oferecer um serviço de alimentação pode ser uma boa forma de incrementar o faturamento das academias. Esse pode ser um grande diferencial, se for organizado da maneira correta, com praticidade e um menu de qualidade.
Quem deseja implementar essa ideia deve focar em servir alimentos leves e saudáveis, como saladas, sucos naturais, alimentos integrais, sanduíches naturais, saladas de frutas, barrinhas de cereais, entre outras opções que apresentem baixas calorias ou apelo natural.
É essencial conhecer as necessidades dos seus alunos e, assim, preparar um cardápio que se enquadre com cada perfil de pessoa. Procure um nutricionista especializado em fisiologia do esporte ou temas semelhantes para elaborar as opções. Dessa forma, é possível criar menus especiais para quem deseja emagrecer, ganhar massa muscular, entre outros.
Analise também a alternativa de abrir a lanchonete para pessoas não matriculadas, para ampliar a clientela. Aposte em um ambiente confortável, com mesas e um balcão atrativo. Mantenha o local sempre limpo e opte por um lugar que não possua relação direta com o espaço de malhação, por uma questão de higiene. Estipule regras para quem frequentar a lanchonete após os exercícios, a fim de manter o estabelecimento higienizado e sem odor de suor.