Compartilhe

Dicas para melhorar as vendas de pães e doces

Vamos dar ideias para melhorar o negócio de quem vende pães e doces ou trabalha com panificação!

Olha só estas dicas saindo do forno! O pãozinho faz parte do dia a dia dos brasileiros e, para quem trabalha com pães e doces, é um prato cheio, não é mesmo? No entanto, é preciso atender às expectativas dos clientes e buscar novas formas de melhorar o serviço e lucrar ainda mais.

É por isso que hoje vamos falar sobre como investir melhor no seu negócio e transformar a panificação em algo mais rentável, saudável e lucrativo para o seu bolso. Se você está precisando de uma repaginada e quer inovar, fique atento(a) e acompanhe tudo com a gente!

 

1 - Foque a qualidade e tenha um diferencial

Sabemos que existem diversos negócios de pães e doces. Além de saborosos, eles precisam ter algo a mais para que os clientes se sintam satisfeitos e voltem a consumir o seu produto.

O primeiro ponto é acertar na qualidade: conforme você for crescendo e expandindo o seu trabalho, busque sempre melhorar a qualidade dos ingredientes, bem como do atendimento, das embalagens e da entrega. Isso vai tornar o seu negócio ainda mais profissionalizado e diferenciado.

 

2 - Invista em bons equipamentos

A demanda de pães e doces costuma ser grande, por isso, você precisa otimizar o seu tempo e produzir em quantidade suficiente para atender a diversos pedidos todos os dias. 

Se você é um(a) profissional autônomo(a) e não tem mão de obra inicial, o que pode ajudar muito são bons equipamentos: fornos, batedeiras, geladeiras e congeladores de qualidade são essenciais para ajudá-lo(a) no dia a dia e fazer o seu negócio render ainda mais!

 

3 - Cardápio fixo sob encomenda

É sempre importante ter um produto “carro-chefe” para manter as vendas e controlar a sua produção no dia a dia. No entanto, você também pode adaptar o seu cardápio para diferentes datas, eventos e tendências.

Se você perceber qualquer novidade no mercado de pães e doces, experimente inserir no cardápio e divulgue para os seus clientes. Se a demanda for boa, você poderá até incorporar o novo sabor ou produto conforme a demanda.

 

4 - Ofereça experimentação aos seus clientes

Você pode até ter um sabor novo e delicioso para pôr à venda, mas pode ser que ele não se torne popular com muita facilidade. Por isso, a experimentação de produtos ajuda a gerar uma relação com o seu consumidor e a impulsionar a compra.

Que tal deixar uma cestinha com pequenas porções para os clientes se servirem no balcão da sua loja? Ou, assim que eles estiverem fazendo o pedido, você sugere que experimentem o produto para que tirem a dúvida do que querem levar?

 

5 - Renove seu espaço ou invista em embalagens criativas

Para quem tem um ponto fixo, é importante ter um espaço ambientado e preparado para receber os clientes com conforto, higiene e bem-estar. Se eles se sentirem bem na sua loja e forem bem servidos, vão querer voltar para consumir mais e também indicá-la a outras pessoas!

Deixe a vitrine sempre recheada, vistosa e organizada. Coloque os preços corretos nas mercadorias, abasteça as prateleiras, cheque o funcionamento das geladeiras e sinalize todos os setores do seu comércio.

Já para quem trabalha sob encomenda ou tem comércio ambulante, a grande sacada é inovar e cuidar sempre de como o produto é apresentado, investindo em embalagens duráveis, de qualidade, e que sejam a cara do seu negócio. Essa é uma forma de chamar a atenção com uma ótima primeira impressão.

 

6 - Ações promocionais e kits exclusivos

Outra coisa que os clientes adoram é uma boa promoção e uma venda diferenciada. Monte combos exclusivos, faça cestas de café da manhã, kits com várias delícias, um cartão comemorativo ou, até mesmo, um combo “leve 2, pague 1”.

Qualquer forma de vender com um desconto ou inovação a mais já pode ser um grande passo para impulsionar a sua venda de pães e doces no seu negócio.

 

Além disso, também sabemos que a propaganda é a alma do negócio e quem não utiliza as redes sociais e o meio digital para se promover está perdendo a chance de lucrar! 

Por isso, mantenha sempre um canal ativo para mostrar as novidades para os clientes, anunciar produtos, recolher sugestões e falar sobre o funcionamento do seu negócio. Isso fará com que seu empreendimento ganhe mais vida e esteja mais presente no dia a dia dos clientes!

Que as vendas comecem e o resultado do seu investimento seja um sucesso com essas dicas! Gostou? Esperamos ter ajudado a melhorar o trabalho do seu negócio focado em panificação e confeitaria.

Fique de olho nas novidades do Assaí Atacadista e aproveite a Quinzena do Comerciante para abastecer a sua loja com qualidade, variedade e economia. Tem oferta especial para nossos clientes lojistas e também para a sua casa. Venha até a loja Assaí mais próxima de você e aproveite! 

Assaí, sempre o seu melhor negócio.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!