Conteúdo principal
Compartilhe

Como iniciar o seu comércio de bebidas

Um brinde às oportunidades de negócios! O setor de bebidas vem se expandindo muito rápido no Brasil e você pode lucrar muito com ele. Por isso, o Assaí separou algumas dicas valiosas para você iniciar o seu comércio de bebidas! 

 

Com o período de restrições sociais chegando ao fim, os encontros entre amigos e familiares vão ficando cada vez mais comuns. E, em reuniões assim, geralmente, tem bebida garantida, alavancando ainda mais o comércio de bebidas no país.

 

A partir daí, surge uma nova oportunidade de empreender. Como os gostos são variados, desde cervejas até sucos e refrigerantes, e o consumo costuma ser alto, o comércio de bebidas aparece como um empreendimento de alta rotatividade e possibilidade de bons lucros.

 

Começando do começo

Apesar de parecer óbvio, é importante ressaltar a necessidade de criar um bom planejamento antes de iniciar qualquer negócio. Identificar quais são os clientes em potencial, qual é o seu diferencial e quais são as suas principais necessidades é um ponto importante para você pensar quando decidir começar a empreender com um comércio de bebidas. 

 

Depois de colocar no papel essas informações, você já pode pensar nas suas necessidades de infraestrutura. Como um comércio de bebidas, manter um estoque é super importante, procurando ter sempre variedade de produtos para atender bem todos os seus clientes - como faz o Assaí Atacadista, que além do preço baixo, tem uma seleção de produtos de qualidade! 

 

Manter o estoque do seu comércio de bebidas também vai depender de gôndolas e prateleiras para exposição e freezers, mantendo seu produto sempre gelado e pronto para consumo. Assim, além da possibilidade de vender para outros negócios, como restaurantes, bares e mercearias, você pode ter como cliente o consumidor final. 

 

Pronto para vender? Mais algumas dicas

Como em outros tipos de negócios, por exemplo, o de alimentos, no comércio de bebidas precisa ter é fundamental uma atenção especial para a higiene dos produtos e limpeza do lugar. Além de prevenir doenças e impedir problemas com a Vigilância Sanitária, manter uma boa higiene mostra que seu cliente pode confiar em você. 

 

Outra dica importante é o uso de aplicativos de entrega. Eles facilitam que o seu produto chegue até o seu cliente, aumentando a possibilidade de lucrar ainda mais. Além dos aplicativos, você pode ter uma própria equipe de entrega, mantendo seu cliente sempre satisfeito. 

 

Impressione seu cliente!

Bebidas geladas, à pronta entrega e tudo sempre limpo. E além disso, é importante manter o seu cliente entusiasmado em comprar com você. Uma boa opção para fidelizar o consumidor é optar pelos brindes, como comprar uma determinada bebida e ganhar um copo, e também promoções. Seu comércio de bebidas também precisa ser atrativo, podendo organizar os produtos de maneiras criativas, usar cores ou ainda cheiros para chamar a atenção do seu cliente.

 

Essas são algumas dicas para você tirar seu sonho do papel e poder lucrar muito com um comércio de bebidas, fazendo parte de um dos segmentos de mercado que mais crescem no Brasil. Gostou? Então acompanhe sempre as novidades do blog do Assaí e da Academia Assaí, onde você encontrará dicas, sugestões e muita informação sobre como se preparar para empreender. 

 

Você também pode
gostar de:

Como aproveitar o aniversário do seu negócio para lucrar mais

Dicas para desenvolver ações e lucrar mais durante o aniversário do seu negócio

As melhores massas para bolos de aniversário

Aprenda 5 massas para bolo que servem como base para qualquer receita

5 receitas com pão para servir de aniversário

Anote essas receitas com pão deliciosas e monte o melhor cardápio