Prepare o seu estabelecimento para a Páscoa
25/03/2017 - 10h
A Páscoa está chegando e com ela a oportunidade para preparar o seu estabelecimento comercial de forma temática, atrair mais clientes e aumentar suas vendas! Organizar uma bela decoração é o primeiro passo para chamar a atenção da clientela. Uma ideia interessante é relacionar a Páscoa com o outono, época ainda mais agradável quando relacionada às temperaturas mais amenas desse período do ano.
Para destacar sua vitrine, uma opção é transformá-la em um jardim de outono colorido! Use ovos de chocolate em embalagens coloridas dispostos em vasos de vidro para dar cor à vitrine. Você também pode forrar o piso da vitrine com papel bege ou marrom, grama artificial ou ainda com folhas secas e usar regadores e arranjos para enfeitar.
Emoção e tradição nas ações e brindes
Para chamar a atenção do público, use a emoção e a tradição da data para cativar as pessoas. Desenvolva campanhas que destaquem o aspecto familiar da celebração, ressaltando a importância da criação de memórias. É possível inovar sem abandonar as tradições da empresa ou da Páscoa. Uma ideia interessante é lançar um kit com produtos especiais para a data, sem necessariamente precisar vender os ovos de Páscoa convencionais. Esses kits podem também ser fornecidos como brindes para quem fizer determinado tipo de compra.
Você pode ainda montar uma programação de eventos relacionados à data e que reúnam a família. Oficinas de pintura de ovos e de preparação de cookies, pequenas apresentações teatrais com histórias relacionadas à data e a contratação de um ator para se vestir de coelhinho da Páscoa e tirar foto com os clientes são algumas sugestões.
Cardápio temático
Se o seu estabelecimento é da área de alimentação, invista em detalhes que podem fazer a diferença. No período que antecede a festividade, por exemplo, uma vez na semana você pode fazer um cardápio temático com alimentos que normalmente são servidos na Páscoa, como o bacalhau. Para quem atua com doces, é interessante investir em miniovos de chocolate, bolo de cenoura e colomba de doce de leite, por exemplo. As possibilidades são infinitas. Basta usar a criatividade.
Aposte nas mídias sociais
A postagem de dicas de uso de determinado produto na Páscoa ou a criação de campanhas relacionadas à festividade sempre chamam a atenção do público.
Vale lembrar que a tematização dos estabelecimentos costuma ajudar no aumento do lucro. Utilize essas simples estratégias para ativar ou despertar a imaginação de seus consumidores. As pessoas gostam de sair da rotina. Invista nisso e boas vendas!