Compartilhe

4 Dicas para conservar melhor as garrafas de vinho

Uma das dúvidas que surgem tanto entre pessoas que gostam de beber vinho em casa quanto em restaurantes e outros estabelecimentos que o comercializam é a forma de armazenamento. A maneira como guardamos as garrafas influencia diretamente a qualidade da bebida que vamos oferecer para amigos, familiares e clientes. Confira abaixo algumas dicas para que você as armazene da melhor forma possível.

  1. Deixe os vinhos longe tanto da luminosidade solar quanto da fluorescente. O ideal é que eles sejam armazenados em algum ambiente escuro.
  2. Apesar de optar por locais mais reservados, garanta que o espaço que você escolheu para as suas garrafas não seja abafado. Procure um ambiente com temperaturas mais amenas e que seja bem ventilado.
  3. Para que a rolha não resseque, o que pode causar o vazamento do vinho, mantenha as garrafas em um ambiente com alguma umidade. Se o ambiente for muito seco, por mais que a garrafa esteja deitada, podem acontecer vazamentos.
  4. Armazene suas garrafas em um ambiente no qual o chão não trepide, pois isso pode prejudicá-las.

Essas dicas funcionam apenas para vinhos fechados. Caso você já tenha aberto uma garrafa, só existe uma forma de manter a qualidade do vinho: consumindo o mais rápido possível.

Você também pode
gostar de:

Celebre o Dia dos Pais com receitas simples e saborosas

Duas opções de pratos para agradar seu pai nesta data especial!

3 sugestões de pratos para o almoço de Dia dos Pais

Receitas incríveis para comemorar essa data especial com toda a família!

Dicas para o melhor café da manhã de Dia dos Pais

Ideias fáceis e criativas para o seu pai começar bem o dia!