Compartilhe

O charme do vinho rosé

O vinho rosé é uma ótima opção para as festas de final de ano, quando as temperaturas estão mais elevadas e cresce a busca por bebidas mais requintadas. Eles são conhecidos por sua leveza e frescor, são mais frutados e devem ser servidos a temperaturas mais baixas que os tintos. Além disso, ficam lindos em uma bela mesa de celebração.

Até pouco tempo atrás, muita gente ainda torcia um pouco o nariz quando via uma taça de rosé – em grande parte por informações equivocadas. Há quem ache, por exemplo, que um vinho desse tipo é obrigatoriamente doce, o que não é verdade. Eles são vinhos com as características dos brancos, mas feitos com uvas tintas cujas cascas não liberam tanta pigmentação na hora da fabricação. O resultado são vinhos delicados, mas com sabores e características típicas dos tintos. Há, também, casos de vinhos rosé originários da mistura entre tintos e brancos. As uvas mais usadas na fabricação são: Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Grenache, Merlot e Pinot Noir.

Como harmonizar o vinho rosé?

Esse tipo combina muito bem com carnes magras grelhadas, verduras gratinadas, frango assado, massas com molhos mais leves, omeletes e entradas. Evite servi-lo com carnes gordas e queijos azuis – como gorgonzola e roquefort.

Como servir o vinho rosé?

O ideal é que o vinho rosé seja servido entre 7 e 10 graus. Existe uma taça específica, menor que a dos brancos, mas com bojo maior. Na falta dela, sirva em uma taça para vinho branco.

Você também pode
gostar de:

legumes e verduras de inverno no campo - Assaí Atacacdista

Legumes de inverno para caprichar nos pratos da estação

Aproveite a FeirAssaí para comprar legumes de inverno, além de descobrir quais são as verduras da estação!  

jovem brasileira com notas de dinheiro na mão - decisões financeiras - Assaí Atacadista

Faça seu dinheiro render praticando estas decisões financeiras

Entenda como tomar decisões financeiras inteligentes e economize mais em casa e no seu negócio!  

Receitas mineiras para sua mesa: conheça o requeijão cremoso Hebrom

Sabor suave e inconfundível para levar versatilidade para sua cozinha  

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!