PREMIAÇÃO E VALES-COMPRAS
Para participar da premiação, voltada a empreendedores da área de alimentos de todo o Brasil que já têm o seu negócio próprio e que se encaixavam em alguma categoria – ponto de venda fixo, vendedor(a) ambulante ou vendas por encomenda, era necessário se cadastrar no site e assistir às videoaulas da Trilha Superando Desafios. Ao final, o participante recebia o certificado, sem custo nenhum.
Em seguida, os interessados respondiam as perguntas sobre cada aula, e faziam a inscrição por um formulário. Foram selecionados 150 empreendedores – 10 de cada uma das três categorias por região do país. A análise dos candidatos e a avaliação dos seus requisitos foram feitas por dois especialistas da Aliança Empreendedora.
Os 150 ganhadores receberam R$ 1.000 e vales-compras no Assaí no valor de R$ 300 por três meses, além de duas horas de assessoria individual para ajudar a enfrentar os desafios dos seus negócios.
SEGUNDA ETAPA
Na segunda etapa, os 150 escolhidos participaram da Semana de Capacitação Online, com os melhores profissionais de cada tema: Inovação (Matheus Lessa); Gestão Financeira (Bia Santos/Barkus); Tendências de Consumo (João Diamante/Diamantes na Cozinha); Transformação Digital (Tamila dos Santos/Afroimpacto); e Comunicação e Apresentação para Vendas (André Arcas).
Essa fase foi muito participativa, pela troca e união entre empreendedores, quando responderam a desafios diários propostos nas lives. Além disso, foram formados grupos de WhatsApp por região, com tutores que faziam o controle de participação de cada vencedor da primeira etapa, baseado em critérios de engajamento.
Em seguida, foram selecionados 15 vencedores-destaque, por região e categoria, que obtiveram os melhores resultados na etapa 2, na avaliação da comissão formada por representantes do Assaí Atacadista, do Instituto GPA e da Aliança Empreendedora. Cada um dos 15 negócios que se destacaram recebeu R$ 1.000 durante três meses e um aparelho celular.
OS VENCEDORES DO PRÊMIO
E, finalmente, os 15 escolhidos deveriam produzir um vídeo sobre seu negócio, com no máximo um minuto, e enviar para a organização, que selecionou três candidatos (Tatiany Flor Borges/ Malta Street Burger; Reginaldo Adenor Elias/ Saturno Food Grill; e Greicilene da Costa Silva/ Tango), um de cada categoria.
Como vencedores do Prêmio Academia Assaí, eles tiveram seus vídeos publicados no site do Prêmio, concorrem na etapa Voto Popular, quando o público escolheu quem considerava o melhor.
VOTO POPULAR
A vencedora foi Tatiany Flor Borges, da cidade do Rio de Janeiro, sócia do Malta Street Burger. Ela começou seu negócio em 2016 e atualmente trabalha com a venda de hambúrgueres, petiscos e açaí. Tatiany utilizará os valores recebidos na premiação para investir em produtos e assim ter um bom estoque e focar no atendimento delivery. “Precisamos muito desse inicial para conseguir focar e sair do momento em que estamos”, avalia.
Confira aqui a lista dos vencedores do Prêmio Academia Assaí e mais informações.
https://bit.ly/vencedores_assai