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3 estratégias para aumentar as vendas de verão

Saiba como aumentar as vendas de verão do seu negócio e comece o ano lucrando!

 

Cada período do ano precisa de uma estratégia diferente para alcançar os clientes.

Por isso, perguntamos: quais estratégias seu negócio preparou para as vendas de verão?

Existem muitas oportunidades que só aparecem no início do ano com o verão!

Por isso, você não pode perder essa chance de começar o ano com o ‘pé direito’ nas vendas.
 

Ainda não tem uma estratégia ou quer aperfeiçoar a do seu negócio?

Então leia a matéria até o fim para ver dicas eficientes para aumentar as vendas de verão.

 

banner Academia Assaí Atacadista - vendas de verão

 

 

Vendas de verão: pensando no consumidor

Antes de qualquer coisa, é preciso lembrar que o que move uma estratégia é o público.

Seu objetivo pode ser aumentar as vendas de verão, mas isso só será possível pensando no consumidor.

 

Como já mencionamos em outras matérias, o primeiro passo é conhecer seu cliente.

Esse é um dos fundamentos que todo comerciante de sucesso precisa saber.

 

Sendo assim, vamos começar pelo contexto 'verão'.

O que as pessoas desejam e precisam no verão?

A resposta varia conforme o seu tipo de negócio, mas, no geral, costuma ser:

  • • refrescarem-se

  • • manterem-se hidratadas

  • • protegerem a pele e o corpo do sol

  • • terem praticidade e comodidade

  • • comerem alimentos leves, mas gostosos

  • • sentirem-se confortáveis usando roupas e calçados frescos

  • • terem objetos e acessórios que as ajudem a relaxar
     

Sabendo disso, analise a proposta de valor e os serviços oferecidos pelo seu negócio.

Eles atendem a algumas dessas necessidades dos clientes?

Se sim, você está no caminho certo!
 

Caso não, está na hora de entender o que pode ser adaptado para se tornar mais atrativo.
 

É aí que as estratégias também podem te ajudar.

A seguir, falaremos sobre cada uma delas, então continue lendo para conferir. 

 

Mais ideias para vendas de verão: 4 ideias que vão te ajudar a ganhar dinheiro no verão

 

1 - Leve seu negócio até o público

vendedor ambulante negro fazendo vendas de verão - Assaí Atacadista

Como falamos na introdução, a praticidade e a comodidade são fatores importantes.

No verão, o consumidor não quer ter que sair no sol quente para ter o que quer ou precisa.

 

Por isso, que tal levar seu negócio até ele?

Ter um quiosque próximo de praias, piscinas, centros culturais/sociais é uma ótima opção.

Ou até mesmo ter um food truck, ou carrinho ambulante com seus produtos.

O importante é estar próximo de onde o seu público-alvo está.

 

Então, além de um ponto físico, também é interessante ter um serviço de delivery.

Afinal, não existe facilidade maior do que receber seu pedido onde você está, não é mesmo?

 

Por isso, estude seu planejamento e seus recursos para entender como você pode aplicar essa estratégia ao seu negócio e aumentar as chances de ter mais vendas de verão.

 

2 - Investindo em produtos sazonais

bebidas e alimentos típicos de verão - vendas de verão - Assaí Atacadista

Já reparou como existem alguns produtos que vemos com mais frequência no verão?

A estratégia de investir em produtos sazonais é uma das mais eficientes!

Isso porque eles estão ligados diretamente às principais necessidades dos clientes.

 

Então, esse é momento ideal para vender os seguintes produtos:
 

  • • salada de frutas

  • • sorvete, sacolé (geladinho, chup-chup)

  • • bebidas naturais, como sucos, vitaminas ou milkshakes

  • • comidas leves, como carnes brancas, frutos do mar, saladas, grãos e cereais

  • • lanches saudáveis para quem está no 'projeto verão'

  • • roupas leves e confortáveis, como saídas de praia

  • • acessórios para proteger do sol, como bonés, chapéus, etc.

 

As opções são variadas, tudo depende do seu tipo de comércio.

Lembrando que a concorrência também quer vender no verão e lucrar!

 

Isso significa que o seu negócio precisa ter um diferencial para 'seduzir' o cliente antes.

Qualidade e variedade são o básico — você precisa ser inovador para se destacar de verdade.

 

 3 - Priorize a experiência do usuário

homem negro feliz tomando uma bebida na praia com amigos - vendas de verão - Assaí Atacadista

A última estratégia que sugerimos deixou de ser uma tendência e se tornou crucial para qualquer negócio que quer continuar relevante no mercado.

 

Nas vendas de verão, a experiência do cliente também tem que ser levada a sério.

É isso que faz o consumidor comprar, recomendar para outras pessoas e comprar de novo.

 

Qual é o impacto positivo que seu negócio tem deixado nos clientes?

Um atendimento humanizado e respeitoso?

Produtos com uma alta qualidade, feitos com capricho?

Embalagens que você pode reutilizar ou que têm outras funções?

Alimentos saborosos, com temperos e ingredientes que possuem algo especial?

 

Tudo isso ajuda seu negócio a se tornar inesquecível e a fidelizar a clientela.

 

Aplicando essas estratégias conforme seu modelo de negócio e seu público, não só suas vendas de verão vão aumentar como as das outras estações!

Por isso, comece a testar hoje mesmo e aproveite os resultados.

 

Ficou interessado pelo assunto e quer ler mais sobre?

Então você vai adorar esta matéria: Preparando seu negócio para encantar o cliente nas férias.

 

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