Compartilhe

O cardápio certo para os food trucks no verão

Conforme o verão se aproxima e as temperaturas ficam mais altas, cresce o movimento nas ruas, parques e praças das cidades brasileiras. Uma boa maneira de aproveitar este movimento para aquecer o comércio é importar uma ideia que há alguns verões faz sucesso nos Estados Unidos: os food trucks.

Hoje, no Brasil, esses carros adaptados para o comércio de alimentos oferecem uma lista variada de comidas, que vai do tradicional churros à comida japonesa e espanhola, por exemplo. Na época mais quente do ano, entretanto, alguns cardápios podem agradar mais.

Uma opção interessante para o verão são as comidas saudáveis. Hoje em dia, já há food trucks atuando neste segmento e oferecendo aos seus clientes um menu focado na alimentação saudável. Um cardápio que ofereça sanduíches naturais, frutas, sucos e açaí, por exemplo, além de agradar o paladar do cliente, cumpre duas funções importantíssimas dos alimentos no verão: refrescar e hidratar. Em um parque onde as pessoas estejam praticando esporte, ou na beira da praia este cardápio é muito adequado.

Um mercado que tem acolhido muitos food trucks é o de eventos. Como na maioria das cidades este tipo de comércio ainda não foi regulamentado para a atuação nas ruas, os eventos acabam sendo um nicho importante para a atuação e difusão dos trucks.

Nas feiras e eventos deste verão os food trucks podem inovar e agradar os mais diversos paladares. Para refrescar, os picolés são infalíveis. Neste caso é interessante oferecer também opções de “paletas mexicanas”, que têm feito sucesso no mercado brasileiro. Outra opção certeira é o sorvete. E aí, pra quem oferece sorvete a dica é também vender milk shakes, que podem ser preparados com facilidade com os ingredientes e equipamentos já disponíveis.

Outro produto que vem crescendo bastante no mercado e que combina perfeitamente com o verão e com a ideia dos food trucks são as cervejas artesanais. Uma carta bem selecionada destas cervejas em uma feira gastronômica, por exemplo, é uma ótima forma de faturar neste verão.

Algumas opções:

  • Sorvetes (Paletas Mexicanas)
  • Milk Shakes
  • Frozen (Bebidas)
  • Sucos Orgânicos
  • Cervejas Artesanais
  • Caipifrutas ou Drinks não alcoólicos
  • Saladas Prontas
  • Sanduíches Naturais
  • Ceviches (Prato Peruano)

Cuidados

As opções são diversas, mas alguns cuidados valem para todas elas. No calor do verão, especialmente, a atenção à conservação dos alimentos deve ser redobrada. Este cuidado já deve vir desde a montagem do truck, porque uma solução de resfriamento dos produtos mal elaborada compromete a qualidade de qualquer alimento, especialmente se expostos a altas temperaturas.

Você também pode
gostar de:

homem e mulher com trajes do dia de são joão e cestas de compras - Assaí Atacadista
jovens felizes usando trajes de festa junina - festa inclusiva - diversidade Assaí Atacadista

Arraiá para todos: conselhos para uma festa inclusiva e acessível

Crie uma festa inclusiva e celebre a diversidade em todas as suas formas!

homem de social segurando troféu - Prêmio Consumidor Moderno 2024 - Assaí Atacadista

Assaí domina atendimento e conquista o Prêmio Consumidor Moderno 2024

Assaí Atacadista demonstra sua gratidão pela 4⁠ª vitória no Prêmio Consumidor Moderno na categoria varejo.  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!