Compartilhe

Condomínio verde: bem-estar e economia

Invista em alternativas sustentáveis para tornar o seu condomínio mais eficiente e em harmonia com a natureza.

O conceito de condomínio verde ganha cada dia mais adeptos. São muitos os condomínios que buscam alternativas sustentáveis para evitar danos ao meio ambiente. As ações propostas, em sua maioria, são também vantajosas para o bolso dos moradores.

As práticas adotadas no dia a dia são simples e funcionais, mas com resultados grandiosos: coleta seletiva de lixo, cisternas para a captação da água da chuva, troca das lâmpadas incandescentes por fluorescentes, sensores de presença, etc. Há alternativas mais elaboradas, como o telhado ecológico ou verde, coberto por vegetação – que já é visto em grandes centro urbanos e auxilia até mesmo no conforto térmico dos moradores.

Da mesma maneira, a coleta de óleo vegetal, o uso do regador para plantas e a limpeza das calçadas com água da chuva são práticas que beneficiam o meio ambiente. Muitas dessas ações são simples e necessitam apenas da força de vontade dos moradores e administradores. Instalar pontos de coleta e placas com dicas são opções baratas e muito funcionais.

Outras alternativas exigem parcerias com empresas ou ONGs que realizam serviços específicos, como o de coleta de pilhas e baterias. O Assaí, desde 2011, realiza essa coleta com o intuito de reduzir os impactos ambientais. Ao todo, são 77 lojas com o coletor e a destinação correta para o descarte.

Pesquise na sua cidade as melhores opções e não deixe de fazer vários orçamentos para optar pela empresa mais conveniente. Aprenda mais sobre o assunto, implante no seu condomínio novos hábitos ambientalmente responsáveis e economize.

http://www.assai.com.br/sustentabilidade

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!