Conteúdo principal

Condomínio verde: bem-estar e economia

Invista em alternativas sustentáveis para tornar o seu condomínio mais eficiente e em harmonia com a natureza.

O conceito de condomínio verde ganha cada dia mais adeptos. São muitos os condomínios que buscam alternativas sustentáveis para evitar danos ao meio ambiente. As ações propostas, em sua maioria, são também vantajosas para o bolso dos moradores.

As práticas adotadas no dia a dia são simples e funcionais, mas com resultados grandiosos: coleta seletiva de lixo, cisternas para a captação da água da chuva, troca das lâmpadas incandescentes por fluorescentes, sensores de presença, etc. Há alternativas mais elaboradas, como o telhado ecológico ou verde, coberto por vegetação – que já é visto em grandes centro urbanos e auxilia até mesmo no conforto térmico dos moradores.

Da mesma maneira, a coleta de óleo vegetal, o uso do regador para plantas e a limpeza das calçadas com água da chuva são práticas que beneficiam o meio ambiente. Muitas dessas ações são simples e necessitam apenas da força de vontade dos moradores e administradores. Instalar pontos de coleta e placas com dicas são opções baratas e muito funcionais.

Outras alternativas exigem parcerias com empresas ou ONGs que realizam serviços específicos, como o de coleta de pilhas e baterias. O Assaí, desde 2011, realiza essa coleta com o intuito de reduzir os impactos ambientais. Ao todo, são 77 lojas com o coletor e a destinação correta para o descarte.

Pesquise na sua cidade as melhores opções e não deixe de fazer vários orçamentos para optar pela empresa mais conveniente. Aprenda mais sobre o assunto, implante no seu condomínio novos hábitos ambientalmente responsáveis e economize.

http://www.assai.com.br/sustentabilidade

Você também pode
gostar de:

Mulheres com poder de compra

Venha saber mais sobre a representatividade das mulheres na hora da compra

Mobilidade urbana: o que é?

Descubra o conceito de mobilidade urbana e como ela pode ajudar na qualidade de vida da sociedade

O que é ser um consumidor consciente?

Atitudes do cotidiano, como a reciclagem, são fundamentais para ser um consumidor consciente

Compartilhe