Compartilhe

Como a relação com os animais melhora o seu bem-estar

Os animais são capazes de ajudar na melhora da autoestima e na qualidade de vida das pessoas

No dia 14 de março, comemora-se o Dia Nacional dos Animais e, para marcar a data, o Blog Assaí vai falar mais sobre a relação entre homem e animal e como isso ajuda no seu bem-estar todos os dias!
 

OS MELHORES AMIGOS DO HOMEM

 

Existe relação mais sincera e verdadeira do que a de um cãozinho que espera seus tutores todos os dias voltarem do trabalho com muita alegria? Ou a do gatinho que pula na cama logo de manhã para dar bom dia e pedir carinho?

Os animais agem puramente por instinto, mas também demonstram afeto por quem cuida deles e se dedica a ajudá-los com água, um pote de comida e muito amor!

Não é de hoje que a relação entre homem e animal é valiosa e contribui para um ambiente mais próspero e harmonioso. Na cultura egípcia, os felinos sempre foram animais adorados – e as autoridades mais importantes da época, como Cleópatra, andavam sempre acompanhadas de seus gatos, como forma de demonstrar poder.

 

Outro exemplo de exaltação dos animais vem da nação hindu, que categoriza a vaca como um animal sagrado e a cultua como símbolo de prosperidade e riqueza espiritual até os dias de hoje.

Porém, ao falarmos sobre os animais no dia a dia, é quase que impossível não dizer que eles são uma extensão da família! Muitos tratam seus animaizinhos como filhos, dedicam-se inteiramente ao bem-estar deles e também não abrem mão de sua companhia.

E sabe por quê? Porque esse sentimento é recíproco! É o amor genuíno e gratuito desses pequenos seres que inspira diversas outras relações e ajuda a cultivar mais alegria e bem-estar dentro de casa!

 

A RELAÇÃO DOS ANIMAIS NO BEM-ESTAR DAS PESSOAS

 

Estudos mostram a importância dos animais no tratamento de doenças psíquicas, como a depressão e a ansiedade. Ainda, revelam como eles podem ser úteis em processos terapêuticos ou de reabilitação, como na fisioterapia, além de cães-guia para acompanhar pessoas cegas, etc.

Em casa, é notável perceber a disposição de animais junto a crianças no desenvolvimento da coordenação motora, no senso de responsabilidade, na rotina de brincadeiras ou no lazer.

Quem não gosta de passear com seu pet no parque ou na rua e aproveitar para fazer exercícios em busca de uma vida mais saudável? Até nessas horas eles estão ao seu lado para te incentivar!

Os bichos também são capazes de despertar um senso mais humano e consciente no que diz respeito às nossas relações com o meio ambiente, auxiliam na saúde física e emocional e, ainda, ajudam a nos adaptar a um novo ambiente ou uma nova rotina.

É inegável que esses animais são criaturas dispostas a nos dar carinho e tornar nosso dia a dia mais feliz, de forma simples e verdadeira, para que possamos dar mais valor à nossa família, aos filhos, aos pais, à nossa casa e a quem mais amamos.

 

Se você ainda não encontrou esse tipo de amor nos animais, talvez seja difícil entender o quanto ele é importante e único!

E você, tem algum bichinho de estimação em casa ou um carinho especial por um animal maior ou de espécies diferentes? 

Comemore o Dia Nacional dos Animais na companhia do seu pet e encontre diversos produtos para o seu bichano no Assaí Atacadista com as melhores ofertas da região! Aqui, também tem acessórios e rações para pet. Venha conferir!

 

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!