Compartilhe

Ideias de decoração de Natal para a ceia

Dicas para deixar a sua mesa bonita e arrumada com uma bela decoração de Natal

É tempo de reunir amigos e familiares em torno da mesa para saborear muitas delícias e caprichar na decoração de Natal!

Todo ano, surge a tarefa de enfeitar a casa e deixar o ambiente pronto para receber os convidados em clima natalino – e uma das partes principais dessa ocasião é a decoração da mesa!

 

A ceia natalina é um dos eventos mais importantes que envolvem a data e merece uma atenção especial na hora de servir. E você, sabe como deixar a sua mesa ainda mais bonita e festiva?

O Blog Assaí está aqui para isso! Vamos dar dicas de como fazer uma bela decoração de Natal e montar a mesa de jantar de um jeito simples, mas todo especial, neste dia tão aguardado. Quer ver? Acompanhe:

 

CORES NATALINAS

O Natal possui uma identidade e um visual característico. Além de elementos icônicos e que representam a data, também vale a atenção aos detalhes e às cores utilizadas.

Para deixar a sua mesa com cara natalina, utilize toalhas, guardanapos e enfeites nas cores principais: verde, vermelho, branco, prata e dourado. Essa escolha já é o primeiro passo para garantir um ótimo resultado!

 

VELAS

As velas são objetos decorativos simples e muito usados nessa época do ano. A luz natural da chama deixa o ambiente mais acolhedor e aconchegante.

Você pode deixar duas velas grandes nas pontas da mesa para iluminar bem e colocar as comidas no centro ou espalhar mini velas pela mesa para deixar tudo bem distribuído. Use a criatividade e veja o que combina mais com o seu estilo de jantar.

 

LAÇOS EM TALHERES

Que tal deixar os talheres juntos na hora de servir e prendê-los com um laço de fita vermelho ou dourado bem bonito? A ideia de “presente” é muito usada no Natal e, assim que os convidados se servirem, eles desfazem o nó, como se fosse um mimo. Legal e simples essa ideia!

 

MINIENFEITES

Você pode decorar a mesa espalhando mini enfeites de Natal pela superfície. Hoje em dia, existem mini pinheiros, mini caixas de presente, entre outros. Vai do seu gosto e do seu orçamento na hora de organizar os arranjos de mesa!

 

JOGOS AMERICANOS DECORATIVOS

Os jogos americanos – ou sousplats – são aquelas peças que vão embaixo dos pratos e, se você não tiver nenhum, é possível fazer em casa com materiais simples. O resultado é surpreendente e tem tudo a ver com o Natal!

 

Materiais:

1 círculo de papelão grosso (molde) redondo de 45 cm

1 pincel chato

50 cm (aproximadamente) de tecido de algodão (cortado no formato quadrado) estampado

Canetinhas hidrocor

1 tesoura para tecido

Cola branca

 

Como fazer:

1 - Coloque o molde de papelão sobre o lado avesso do tecido.

2 - Agora, com a canetinha hidrocor, risque o molde do sousplat no tecido.

3 - Dobre-o para certificar-se de que o tecido é suficiente.

4 - Passe cola branca na parte interna do molde e cole todo o tecido.

5 - Pressione bem para que fique bem colado e alise com a mão para não sobrar bolhas.

6 - Com a parte de cima colada, vire e corte os excessos das bordas do tecido.

7 - Cole as bordas na parte traseira.

8 - Passe a cola sobre toda a parte de trás para criar uma camada plástica e deixe secar bem. Pronto!

 

 
 

FRUTAS E CASTANHAS PARA DECORAR

Quer decorar de um jeito fácil e que tem tudo a ver com o Natal? Coloque frutas sobre a mesa e faça uma decoração rústica, mas ao mesmo tempo arrojada, de forma que os convidados possam se servir a qualquer momento.

Algumas frutas são mais consumidas durante essa época, como uvas, maçãs, pêssegos, ameixas, cerejas etc. Você também pode acrescentar castanhas (com cascas) espalhadas pela toalha para dar ainda mais a ideia de rusticidade.

 

Viu só como é simples? Existem diversas maneiras de fazer a sua decoração de Natal e montar uma mesa incrível com ideias simples e que têm tudo a ver com o clima de festa e harmonia.

O importante é se divertir e usar o que você tiver à mão para fazer um belo Natal em família e saborear bons momentos junto com os amigos ou com quem você mais ama!

Não se esqueça de participar da promoção de fim de ano do Assaí Atacadista e concorra a um Kit Boas Festas, com ave natalina e pernil, para a sua ceia. Corra que ainda dá tempo! Acesse o site da campanha e saiba mais: www.assai.com.br/natal-assai.

Você também pode
gostar de:

menino e menina fazendo pose com óculos de sol, orelha de coelho e sacolas de compras - crianças na páscoa - assaí atacadista

Crianças na Páscoa: encante o público infantil com o seu negócio

Veja como renovar o público do seu negócio e fidelizar as crianças na Páscoa!

mãe com filha felizes em um carrinho de compras no corredor de um mercado - dia do consumidor - assaí atacadista

Dia do Consumidor: veja os compromissos do Assaí com você

No Dia do Consumidor, descubra como o Assaí tem feito melhorias para os clientes!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!