Compartilhe

As tendências para 2022 nos negócios de alimentos

Para quem tem um negócio de alimentos ou quer investir, é importante ficar de olho nessas tendências

Um novo ano chega e novos negócios de alimentos surgem com tendências dentro do segmento. Muitos empreendedores e também clientes procuram novidades, seja para experimentar novos sabores ou para começar 2022 com tudo!

Portanto, vale a pena conferir as dicas que preparamos sobre o mercado de tendências, com tipos de alimentos e variedades que prometem crescer nos próximos meses e atrair ainda mais os consumidores. Confira!

 

Coxinha no copo

Ah, se essa moda pega seria tudo de bom! Depois do bolo e da pizza de coxinha, é a vez da coxinha no copo ser o centro das atenções.

A ideia é parecida com a de açaí no copo, em que a montagem é feita com várias camadas de polpa, frutas e adicionais, só que neste caso as camadas são feitas de massa de coxinha, recheio de frango e requeijão cremoso, além de outras variações.

Alguns comércios de alimentos já adotaram essa opção no cardápio e parece que vem somando vários pedidos no delivery!

 

Brisket

O brisket é um dos cortes de carne mais populares nos Estados Unidos e seria a “carne de churrasco” mais suculenta deles. É o peito bovino cozido e defumado em um processo lento, marinado em temperos e especiarias, por mais de 8 horas de fogo. O resultado é uma carne macia, desfiada e que derrete na boca!

No Brasil, o brisket vem fazendo bastante sucesso e vários negócios de alimentos começaram a usá-lo como recheio de sanduíches, salgados e churrasco para agradar a clientela.

 

Barra de wafer

Um doce irresistível que dá vontade de saborear mais de um. As barras de chocolate ganharam um extra de crocância, sabor e de altura! Uma combinação que promete fazer ainda mais sucesso em 2022 são as barras de wafer, que nada mais são do que camadas de chocolate, recheio e folhas de biscoito wafer, banhadas em chocolate ao leite ou amargo.

Elas são uma versão artesanal e gigante de um doce conhecido pelos brasileiros, mas com sabores diferenciados, que cada confeitaria ou empreendedor de alimentos escolhe para fazer sucesso no seu menu. 

Que tal uma sobremesa poderosa como esta para inserir nas suas vendas de ano-novo e já se preparar para a Páscoa?

 

Sorvetes Premium (“Free From”)

No segmento de sorvetes, vemos uma forte tendência para produtos de categoria premium, com seleção mais nobre de ingredientes e também com baixo teor de gordura (menos de 16%).

Haverá também a procura por sorvetes com o selo “Free From”, com temática ambiental e mais saudável, que são aqueles com fórmulas livres de leite ou derivados, sem transgênicos (“GMO-free”), sem conservantes e, preferivelmente, com ingredientes orgânicos e c baixo teor de açúcar e gordura adicionada.

 

Obentô

Conhecidos também como “marmitas japonesas”, os obentôs – ou bentôs – são opções rápidas em porções prontas que reúnem algumas especialidades da gastronomia oriental.

Em um passado recente, os pokes foram as estrelas dos cardápios de restaurantes e negócios de alimentos por trazerem a ideia de “sushi descontruído”. Agora, são os bentôs que estão inovando e trazendo o conceito de comida casual em formato de marmita.

 

E-food

Com a mudança de comportamento do consumidor e as adaptações feitas pelo mercado de alimentos antes, durante e depois do cenário de pandemia, a procura por alimentos via online aumentou drasticamente.

E isso inclui não só o pedido de pratos prontos por aplicativos de delivery de comida como, também, o de compras de supermercado, bebidas, drogarias, etc. Uma tendência que promete continuar em 2022 e ganhar ainda mais força, devido à comodidade e à praticidade de poder pedir algo de imediato – seja onde você estiver.

Se você quiser fazer suas compras online no Assaí e receber na sua casa, peça pelo app da CornerShop. Baixe no seu celular e faça tudo sem sair de casa!

 

E você, está sabendo de alguma tendência bacana para o ano seguinte? Essas foram algumas opções entre as mais famosas que prometem agitar os apps de delivery e também aumentar a procura em pontos de venda da cidade ou para quem tem um negócio de alimentos.

Esperamos que você comece 2022 com tudo e com muitas vendas para dar aquele gás ao seu comércio. Fique de olho em nosso site e nas redes sociais do Assaí Atacadista para mais dicas, informações e ofertas exclusivas!

 

Você também pode
gostar de:

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

prato com ovos e especiarias e decorações de coelho - receitas salgadas para a pascoa - assaí atacadista

Veja 4 receitas salgadas para a Páscoa e se delicie!

Confira receitas salgadas maravilhosas para a Páscoa!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!