Compartilhe

Saúde em alta: o brasileiro está consumindo mais alimentos saudáveis

Hábitos alimentares mais saudáveis conquistam cada vez mais adeptos. E você, faz parte desse público?

Manter a saúde em dia é um cuidado contínuo e que passa por diversas áreas da vida. Boas noites de sono, atividades físicas, momentos de lazer e atenção com a saúde mental fazem parte desses cuidados tão importantes. Ainda, consumir alimentos saudáveis é fundamental para ajudar a manter o organismo equilibrado, disposto e cheio de energia. E, nesse quesito, o brasileiro está cada vez melhor.

Segundo uma pesquisa realizada pela Produce Marketing Association (PMA) e divulgada pelo portal Organics News em 2019, o brasileiro tem investido em cafés da manhã e almoços mais saudáveis, práticos e nutritivos. As idas aos fast foods e o consumo exagerado de biscoitos têm sido substituídos por porções de frutas e vegetais no café da manhã. Já no almoço, é cada vez maior a busca por locais que sirvam refeições mais caseiras, como os restaurantes por quilo.

A atenção redobrada fica para o período da tarde e da noite, em que o consumo de alimentos saudáveis costuma ser deixado de lado e há uma maior busca por lanches rápidos e nem sempre nutritivos. Para evitar isso, mantenha o cuidado com todas as refeições do seu dia, tentando garantir uma dieta equilibrada e adequada para a sua saúde sempre que possível. Como fazer isso? Vamos te mostrar!  

Brasileiro está consumindo mais alimentos saudáveis

RECOMENDAÇÃO DA OMS PARA O CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Para saber se você está consumindo a recomendação diária adequada de frutas, verduras e hortaliças na sua rotina, uma dica é conhecer e seguir a orientação dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta que sejam ingeridos 400 g – medida equivalente a cinco porções diárias – destes alimentos saudáveis por pelo menos cinco dias da semana.

Fara facilitar e estimular ainda mais a alimentação saudável, existem algumas atitudes que você pode aderir ao seu dia a dia. Por exemplo:

  • Tenha sempre com você alimentos saudáveis para quando bater aquela fome inesperada. Frutas, sucos e lanches naturais são ótimas opções para evitar o consumo de “besteiras” ao longo do dia.
  • Busque substitutos mais saudáveis na hora das suas refeições. Se você puder trocar a farinha branca pela integral, por exemplo, já estará demonstrando um cuidado extra com a sua saúde. Na hora de comer uma salada, que tal escolher um molho menos calórico? O mesmo vale para o consumo de massas e carnes.
  • Investir em ingredientes orgânicos também é uma boa opção para quem está em busca de melhorar a qualidade da sua saúde. De quebra, fortalece a economia e a produção de alimentos locais.
  • Planeje e cozinhe. Quando você mesmo prepara as suas refeições, sabe exatamente o que está consumindo. Ainda, planejar o “cardápio da semana” vai ajudar a economizar dinheiro, planejar as compras e evitar o gasto com lanches não saudáveis. Ou seja: você só sai ganhando!
  • Diminua o consumo de alimentos processados, optando, sempre que possível, por ingredientes naturais. O lema “desembrulhe menos e descasque mais” pode começar a fazer parte da sua rotina.
  • Por fim: lembre-se de que a base da sua alimentação deve ser composta por produtos naturais ou minimamente processados.

Agora que você já sabe qual é a recomendação diária de consumo de frutas, verduras e hortaliças, que tal aderir a essas dicas e garantir uma alimentação mais saudável? Gostou das nossas dicas? Aproveite e fique sempre de olho no Blog Assaí para estar por dentro das melhores dicas, receitas e novidades para o seu dia a dia!

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!