Conteúdo principal
Compartilhe

Dicas para armazenar alimentos na caixa térmica

Veja como utilizar a caixa térmica para conservar alimentos e bebidas

Você utiliza caixa térmica com frequência? Ela se torna uma ótima solução para manter bebidas e alimentos gelados quando você viaja, faz alguma atividade ao ar livre ou se reúne com os amigos.

E, para facilitar as coisas, vamos tirar as principais dúvidas sobre como utilizá-la da melhor forma para manter os produtos em perfeito estado de conservação e prolongar a vida útil da sua caixa térmica!

 

1 – MANTENHA A TEMPERATURA

Se os produtos ainda não estiverem gelados ou se você quiser manter a temperatura deles, compre gelo e cubra 1/3 do interior da caixa. Coloque os itens e cubra com mais gelo para fazer uma camada extra.

Mantenha sempre a caixa fechada para evitar que o calor entre. Prenda bem a tampa e carregue pela alça de manuseio. Assim, você corre um risco menor de que ela caia.

 

2 – LAVE LATAS E GARRAFAS

Fique atento à limpeza dos produtos que você coloca dentro da caixa térmica, pois, se estiverem sujos, podem acumular sujeira e deixar a água com cheiro e coloração diferente.

Lave as latas com sabão neutro e água corrente, bem como as garrafas e embalagens Tetra Pak.

 

3 – NÃO ACUMULE ÁGUA

Assim que o gelo derreter, irá formar bastante água e, caso tenha alguma rachadura ou a caixa esteja aberta, enxague para não ter perigo de infiltração ou não ficar escorrendo/pingando.

 

4 – RESPEITE A CAPACIDADE INTERNA

Ao comprar a sua caixa térmica, é importante verificar a capacidade em litros que ela pode carregar. Por isso, não ultrapasse o limite de peso nem force os produtos dentro dela na hora de fechar.

Um descuido desses pode danificar a tampa e prejudicar o resfriamento, além de dificultar o transporte da caixa.

 

5 – DOS MAIS PESADOS AOS MAIS LEVES

Coloque os produtos mais pesados no fundo da caixa e os mais leves perto da superfície. Isso evita que itens mais frágeis estourem ou fiquem com as embalagens amassadas.

Além disso, é importante vedar bem potes e sacos plásticos para não vazar alimentos no interior da sua térmica. Reforce embalagens com saquinhos extras ou separe um espaço para alimentos e outro para bebidas.

 

6 – VERIFIQUE A VALIDADE

Por mais que a sua caixa térmica tenha alta capacidade de armazenamento e vedação, ela não é um refrigerador. Por isso, os produtos têm validade reduzida nesses casos.

Em média, os itens armazenados com gelo duram cerca de 12 horas. Se você deixou algo dentro da térmica por muito tempo, veja bem antes de consumir e certifique-se de que a embalagem está normal e não há riscos à sua saúde.

 

Com essas dicas, você pode aproveitar melhor os dias de calor e levar seus comes e bebes com mais segurança em uma caixa térmica eficiente!

Curta as publicações do Blog Assaí e compartilhe-as nas redes sociais. Até a próxima leitura!

Você também pode
gostar de:

Como aproveitar o aniversário do seu negócio para lucrar mais

Dicas para desenvolver ações e lucrar mais durante o aniversário do seu negócio

As melhores massas para bolos de aniversário

Aprenda 5 massas para bolo que servem como base para qualquer receita

5 receitas com pão para servir de aniversário

Anote essas receitas com pão deliciosas e monte o melhor cardápio