Compartilhe

Preparação do ponto de venda

Além das liquidações e do atendimento, outro fator importante para aumentar as vendas é a preparação adequada do ponto de venda.

Para Osmar Dalquano, Consultor do Sebrae, além dos bons produtos, investir no visual merchandising e no ambiente de vendas é imprescindível para o sucesso do comércio nesta época do ano: “o comerciante deve dar atenção especial à vitrine, à iluminação e ao marketing sensorial, que é atrair o cliente pelo olfato”.

Dez dicas para deixar o ponto de venda mais atraente

  1. Aposte nas vitrines e na comunicação visual para ganhar clientes e competitividade. O cenário precisa ser adaptado ao produto, à data e ao espaço da vitrine, mas nunca deve ser o elemento principal.
  2. Evite repetir o mesmo tema várias vezes seguidas na vitrine.
  3. Disponibilize os produtos para que fiquem ao alcance das pessoas, lembrando-se do autoatendimento assistido.
  4. Cuide dos focos de luz, mantendo os mais fortes nas mercadorias que devem ter maior atenção do consumidor.
  5. Crie pontos focais na área de exposição, para destacar a importância de um produto ou mix.
  6. Seja cuidadoso. A decoração deve ambientar o produto e não competir com ele.
  7. Cuide para que não haja mercadoria amarrotada, o que é fácil de ocorrer após momentos de grande movimento.
  8. Destaque produtos criativos e inovadores para captar a atenção do cliente, associando o visual interno à vitrine da loja.
  9. Deixe preços, descontos e formas de pagamento visíveis na vitrine, a fim de atrair clientes para o interior da loja.
  10. Cuide da exposição dos produtos para que não dê a impressão de que a loja está vazia.

Você também pode
gostar de:

mesa com ingredientes para torta, um pedaço de torta e uma torta inteira - tortas salgadas - Assaí Atacadista

Aprenda 4 receitas de tortas salgadas saudáveis para saborear

Economize tempo e dinheiro com estas receitas de tortas salgadas saudáveis e práticas de fazer!

mulher e homem brancos jovens concentrados olhando para um notebook - período de experiência - Assaí Atacadista

6 estratégias para surpreender no período de experiência

Destaque-se no trabalho no período de experiência com dicas de como agir para impressionar e ser efetivado!

senhora negra empreendedora falando no celular em uma floricultura - sucesso do cliente - Assaí Atacadista

Sucesso do cliente para pequenos negócios: adaptando a estratégia

Torne seu negócio mais estratégico aprendendo ações focadas no sucesso do cliente!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!