Compartilhe

Mantenha sua academia livre de bactérias

Confira dicas para evitar contaminações e manter o ambiente sempre limpo

É muito comum que nas academias os aparelhos sejam utilizados seguindo uma frequente rotatividade de alunos. Através do suor, bactérias são liberadas e podem servir como foco de contaminação para doenças de pele como micoses, infecções ou até mesmo candidíase.

A prevenção para essas doenças é fácil com a higienização dos aparelhos, além de alguns hábitos que os próprios alunos devem manter. Para isso, o ideal é realizar uma limpeza geral incluindo todos os aparelhos, utilizando papel e álcool, no mínimo três vezes ao dia.

O papel toalha entra no lugar de panos, pois o uso de tecidos facilita carregar bactérias de um objeto ao outro. Algumas academias entregam aos alunos bombinhas com desinfetantes para que os próprios usuários realizem a higienização antes de utilizar o aparelho. Além disso, lavar as mãos após a atividade é essencial.

A limpeza dos pisos de borracha e colchonetes é outro aspecto fundamental. Misturas com água pura e água sanitária desinfetam rapidamente e devem ser utilizadas com frequência no decorrer do dia. O uso de roupas que impedem o contato direto da pele com o aparelho é recomendado. Para garantir que os alunos compreendam a importância da vestimenta, uma boa sugestão é distribuir folhetos explicativos no ato da matrícula ou durante a semana. Distribua tabelas e oriente sua equipe e alunos quanto aos riscos. Apresente um ambiente limpo, arejado e confortável para manter seu nível de qualidade elevado.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!