Compartilhe

Tecnologia para micro e pequenos empreendedores

O Blog Assaí Bons Negócios separou dicas sobre tecnologia para micro e pequenos empreendedores. Saiba como desenvolver ainda mais o seu negócio!

Para enfrentar alta concorrência, típica do mercado, acompanhar as novidades tecnológicas faz toda a diferença para qualquer negócio. Por isso, para manter o crescente desenvolvimento da sua empresa, o Blog Assaí Bons Negócios separou algumas tendências de tecnologia para micro e pequenos empreendedores.

Manter um negócio e os bons índices de crescimento, por si só, já é um grande desafio para qualquer empresário. A tecnologia para micro e pequenos empreendedores vem com o objetivo de manter o ecossistema do negócio sempre competitivo e ainda minimizar os custos de manutenção do empreendimento.

Nos últimos anos, foi possível acompanhar o crescimento de inúmeros setores e segmentos do mercado. Tal modernização não é um recurso focado apenas nos gigantes do empreendedorismo, como todo mundo pensa. Hoje em dia, a evolução é tão democrática que é muito fácil implementar a tecnologia para micro e pequenos empreendedores de forma gratuita. Separamos três formas que você pode utilizar para modernizar o seu negócio sem gastar nada. Ou melhor: ainda economizar. Confira:

Organizar processos

Independentemente se a sua empresa é só você ou se tem mais funcionários, a correria do dia a dia exige muita organização nos processos. Hoje, no mercado, é possível contar com aplicativos e programas que gerenciam as demandas de forma gratuita e em qualquer lugar do mundo.

O Trello e o Google Keep são sistemas focados no gerenciamento de atividades. Todo o processo pode ser acompanhado em tempo real e por meio de notificações. Assim, é possível controlar as demandas sem perder o prazo e a qualidade de entrega.

É uma forma de usar esse tipo de tecnologia para micro e pequenos empreendedores sem nenhum custo no dia a dia. Além de facilitar a rotina burocrática, é possível reduzir os custos com materiais de escritório, por possibilitar armazenar tudo na nuvem online.

Acelerar etapas

Com a tecnologia para micro e pequenos empreendedores, é possível melhorar a qualidade dos processos rotineiros do seu negócio. O MarketUp é um sistema completo de gerenciamento que atende diversos tipos de empresa. O software permite automatizar desde o controle de estoque até as vendas, tudo de forma gratuita.

Já com um investimento mínimo, diferenciado para micro e pequenos empresários, o QuantoSobra também possibilita o gerenciamento automatizado das atividades diárias, desde o controle de estoque até a emissão de notas, por meio do controle financeiro.

Controle financeiro

Possuir aplicativos e softwares focados no controle financeiro, além de facilitar todo o processo, evita transtornos referentes a atrasos. O iContas e o Acompanha-ME são ferramentas de controle focado em finanças.

De forma mais didática e gratuita, é possível deixar em dia os processos de gestão financeira, como contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa. Essa tecnologia para micro e pequenos empreendedores ajuda a manter a rotina do seu negócio mais saudável, dando um panorama geral da situação financeira.

Utilize a tecnologia para micro e pequenos empreendedores para deixar a rotina do seu negócio ainda mais prática. Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares. Estar com você. Esse é o nosso negócio!

Você também pode
gostar de:

Receitas para se comer quente

Pratos quentes perfeitos para você se deliciar no inverno!

5 releituras de doces juninos famosos

Confira as receitas de doces juninos e prepare-se para curtir o arraiá!

Dicas para manter a casa mais aconchegante no inverno

O inverno chegou! Prepare-se para aproveitar o melhor da estação!