Conteúdo principal
Compartilhe

Cursos de capacitação gratuitos são o foco da Academia Assaí

Com o objetivo de promover o desenvolvimento e o fortalecimento de microempreendedores, o Assaí Atacadista disponibiliza uma plataforma com cursos de capacitação gratuitos.

No Brasil, atualmente, pelo menos 1/3 dos microempreendimentos vão à falência até o final do segundo ano de atividade, segundo dados do Sebrae. Na maioria das vezes, se dá por uma gestão empresarial ineficaz.

O Assaí Atacadista, que tem pequenos empreendedores como parcela importante do seu público-alvo e se posiciona como parceiro desses negócios, criou, o programa Academia Assaí Bons Negócios. A ideia é disponibilizar cursos de capacitação gratuitos para contribuir com o desenvolvimento e potencializar a capacidade empreendedora dos empreendedores.

“O número de microempreendedores individuais cresceu dez vezes nos últimos anos, ultrapassando os 7 milhões em todo o Brasil. Porém cerca de 40% deles não terminaram o ensino médio e atualmente 60% estão inadimplentes. A Academia Assaí Bons Negócios visa potencializar as vocações de microempreendedores, com conhecimentos específicos do seu setor, e contribuir com seu desenvolvimento. Assim, fortalecendo seus resultados e seu impacto no entorno”, explica Susy Yoshimura, Diretora Executiva do Instituto GPA.

Atividades e cursos de capacitação gratuitos

A iniciativa busca diminuir as lacunas e dificuldades dos micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil. Por meio de cursos de capacitação gratuitos, a Academia visa o aprofundamento das competências e deseja compartilhar conhecimentos específicos do setor alimentício para a melhoria de seus pequenos negócios.

O programa envolve capacitações presenciais, workshops temáticos e uma plataforma online com conteúdo 100% gratuito. Tudo com foco específico para o fortalecimento da gestão desses empreendimentos.

A sustentabilidade do conhecimento

A Academia Assaí Bons Negócios é uma iniciativa da marca com o Instituto GPA, braço social do Grupo GPA. Faz parte de um dos pilares de Sustentabilidade do Assaí, que preza pelo engajamento com a sociedade e visa promover o desenvolvimento das comunidades. “A rede prioriza ações com foco na melhoria das condições sociais da população no entorno das lojas. No caso da Academia, procuramos ser parceiros desses nossos clientes e buscamos uma maneira de auxiliá-los na profissionalização e aprimoramento do seu negócio por meio de uma plataforma com cursos de capacitação gratuitos e desenvolvimento”, reforça Fábio Lavezo, coordenador do projeto.

Como vai funcionar?

Os conteúdos são apresentados no formato de vídeoaulas e materiais complementares.  A metodologia de ensino adotada traz os audiovisuais objetivas, práticas e específicas para o segmento em que os interessados nos cursos atuam.

Pequenas avaliações ao longo das Trilhas verificam o aprendizado do usuário e fornecem dados sobre o seu progresso. O resultado, irá gerar a emissão de certificado da Trilha concluída.  Logo que entrar na plataforma, o usuário visualiza as Trilhas disponíveis e pode iniciar seu aprendizado.

As vídeoaulas e materiais complementares poderão ser acessados individualmente, na ordem que o interessado preferir, ou seguindo a sequência proposta em cada Trilha. “As aulas são objetivas e práticas, orientadas para a solução de problemas, com linguagem acessível e dinâmica”, diz Lavezo.

Entre os temas que são abordados na Academia Assaí Bons Negócios estão formação de preço, gestão de estoque, canais de venda, fidelização de clientes, entre outros.

O desenvolvimento do conteúdo contou com o suporte da Aliança Empreendedora. A instituição apoia empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda. O projeto conta, ainda, com o apoio da Megamídia Group, empresa de comunicação responsável pelo desenvolvimento da plataforma.

Acesse agora mesmo o site da Academia Assaí Bons Negócio e cadastre para ficar por dentro de todas as novidades de atividades e cursos de capacitação gratuitos. Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares. Estar com você é te acompanhar em todos os momentos. Esse é o nosso negócio!

 

Você também pode
gostar de:

Dicas para controlar as despesas no começo de ano

É importante prever alguns gastos no começo de ano e controlar o orçamento já nos primeiros meses

Como manter as crianças com atividades de férias em casa

Veja como entreter os pequenos para aproveitar ainda mais as férias em casa

Como melhorar a prática de exercícios no dia a dia

Mesmo em casa ou na ida para o trabalho, é possível aumentar a prática de exercícios