Compartilhe

Receita de rosbife ao molho madeira

Ingredientes

Assado

  • 2,5 kg de contrafilé
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 1 colher (café) de pimenta-do-reino branca
  • 1 colher (chá) de pimenta síria
  • Suco de ½ limão
  • 2 dentes de alho amassados

Molho

  • ½ cebola picada
  • 2 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo
  • 2 cubos de caldo de carne
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
  • 100 ml de vinho madeira ou tinto seco
  • ½ litro de água fervente
  • Sal, se necessário

Modo de preparo assado

Fure a carne com um garfo comum de três em três centímetros. Passe os temperos na seguinte ordem: limão, sal, pimenta síria, pimenta-do-reino e alho e deixe descansar por 15 minutos. Coloque o forno para esquentar em potência máxima. Na assadeira, sobre o fogão, coloque um pouco de óleo e doure a carne por todos os lados. Coloque-a no forno com a gordura para cima e abaixe o fogo para médio. Deixe assar por 30 a 40 minutos. Apague o fogo e não abra o forno durante duas horas.

Modo de preparo molho

Aqueça a manteiga e o azeite, frite a cebola até ela ficar dourada, adicione a farinha de trigo e mexa até ela ficar marrom. Adicione o caldo de carne dissolvido na água fervente, deixe cozinhar em fogo baixo por cinco minutos e abafado, mexendo de vez em quando. Coloque o vinho e deixe por mais três minutos. Para servir, pique a carne em fatias finas, coloque-as sobre o prato e despeje um pouco do molho, acompanhado de arroz branco e salada crua.

Rendimento: 8 porções

Você também pode
gostar de:

senhora branca segurando um celular e uma xícara nas mãos sentada na cama com uma mascara nas olheiras e uma faixa no cabelo - produtos de autocuidado - Assaí Atacadista

Produtos de autocuidado essenciais para a terceira idade

Tenha uma velhice mais saudável com estas dicas de produtos de autocuidado e bem-estar que o Assaí preparou para...

tabua de frios com vários alimentos picados - Assaí Atacadista

Tábua de frios: a opção perfeita para noites de outono

Aprenda como criar uma tábua de frios deliciosa e dê um toque de elegância a qualquer ocasião!

Linha Oceano Embalixo: sacos de lixo feitos com plástico retirado do mar

Como sua casa pode ajudar a cuidar dos oceanos com a Embalixo  

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!