Conteúdo principal

CONFEITARIA (100%) DIGITAL

JUNHO / JULHO 69

Vania Nocchi

Vencedora do Prêmio Academia Assaí 2024 na categoria Tecnologia, Tailana Fonseca Ordones, de Manaus (AM), conta como sua empresa conquistou quase 87 mil seguidores no Instagram

 

 

Comecei a empreender em 2019, vendendo brigadeiros no meu antigo emprego, e nunca imaginei ganhar um prêmio nacional trabalhando da minha cozinha. Na verdade, tudo começou na casa da minha sogra.

Aos poucos, fui conquistando clientes fiéis e hoje trabalho da minha própria cozinha, em Manaus (AM), tenho uma estrutura maior, equipamentos melhores e uma funcionária que me ajuda.

Mas não foi fácil chegar até a minha confeitaria digital

Um acontecimento que me marcou foi quando, em 2021, decidi iniciar uma nova fase no interior do Pará com meu esposo e minha filha. Montamos um trailer de doces, porém a realidade foi dura. Por seis meses, trabalhei muito, mas vi meu sonho quase acabar. 

Voltamos para Manaus e, com fé e coragem, recomecei. Aprendi que recomeçar não é fracasso — é coragem. Posso dizer que a confeitaria me reconstruiu e, hoje, meu trabalho é o meu refúgio.

 

Aprendi que recomeçar não é fracasso — é coragem. Posso dizer que a confeitaria me reconstruiu e, hoje, meu trabalho é o meu refúgio

Tailana Fonseca Ordones

 

Instagram para atrair e fidelizar clientes

 

A Taila Fonseca Confeitaria, minha empresa, atende totalmente pelas redes sociais. Enxerguei no Instagram uma plataforma poderosa e gratuita para alcançar mais pessoas e comecei a compartilhar minha rotina e os bastidores da produção. 

Tenho quase 87 mil seguidores e faço isso todos os dias, é o que atrai novos clientes e mantém o movimento do meu delivery

As redes sociais são uma ferramenta poderosa de vendas. Tem muita gente consumindo conteúdo e pouca criando — então, quem se posiciona sai em vantagem. O segredo é mostrar o trabalho com verdade, estudar bastante e não ter vergonha de ser dono do seu próprio negócio e de se expor.

 

PRÊMIO ACADEMIA ASSAÍ

Vencer o Prêmio Academia Assaí 2024 na categoria Tecnologia foi um marco na minha vida – me fez enxergar meu negócio com mais profissionalismo e reforçou que estou no caminho certo. 

Depois do prêmio, percebi que meu trabalho passou a ser mais reconhecido e respeitado, surgiram oportunidades incríveis, como parcerias com marcas e contratos com lojas de confeitaria. Hoje, muita gente me chama de “menina do Instagram”, e eu levo isso com muito orgulho e bom humor.

O Assaí em sido um grande parceiro desde o início da minha jornada como empreendedora. Quando comecei a comprar insumos em maior quantidade, foi lá que eu encontrei as marcas que sempre quis usar e, o melhor, com ótimos preços. 

Compro de tudo: desde itens do meu estoque até os ingredientes queridinhos, como leite condensado, creme de leite e também catupiry, que usamos nas nossas coxinhas. Esse é um detalhe curioso: apesar de sermos uma confeitaria, produzimos coxinhas crocantes, que são um sucesso!  

 

 Saiba mais: 

@tailafonsecaconfeitaria

 

MAIS UMA MODALIDADE DE GOLPE – O DÉBITO SANITÁRIO

Falsos e-mails com aparência oficial simulam cobranças da Anvisa e induzem empreendedores a clicar em links maliciosos. Saiba como se proteger  
Leia mais +

COMO A ECONOMIA DE ENERGIA BENEFICIA SEU NEGÓCIO

Com ações simples, é possível reduzir custos e crescer de forma sustentável  
Leia mais +

ESQUISITO E DIVERTIDO: ASSIM É O BOLO CAÓTICO

O bolo caótico é propositadamente torto, exagerado, colorido e nada convencional – a tendência ganhou força nas redes sociais e está conquistando clientes que querem sair do
Leia mais +

SÃO PAULO: METRÓPOLE DA DIVERSIDADE

De feiras de rua a restaurantes sofisticados, São Paulo revela uma rica mistura de sabores, culturas e histórias que se encontram na paixão por servir e partilhar
Leia mais +

DO ISOPOR AO SUCESSO – A HISTÓRIA DA LUMI CREAMY

Com sabores inusitados, Fabrício começou como ambulante e, ao formalizar a Lumi Creamy, viu seu empreendimento crescer e ganhar prestígio – hoje, tem duas lojas em São Paulo
Leia mais +

EMPREENDEDORISMO NEGRO BUSCA VISIBILIDADE E VALORIZAÇÃO

O projeto AfroNegócio, da Academia Assaí, fortalece a gastronomia negra e  promove a inclusão produtiva com impacto social  
Leia mais +

É PERMITIDO COBRAR CONSUMAÇÃO MÍNIMA?

Especialista em Direito do Consumidor explica por que a prática é abusiva e aponta o que fazer para manter o equilíbrio entre os direitos do cliente e os interesses comercia
Leia mais +

PÃO À MESA

Pelas regiões brasileiras, receitas doces e salgadas contam como o pãozinho se transformou em uma das iguarias mais populares do país, revelando histórias e culturas
Leia mais +

TUDO ACABA EM PIZZA” – COMO FATURAR COM PIZZARIA

Setor segue prosperando, mas montar uma pizzaria de sucesso exige planejamento, equipamentos e produtos de qualidade, escolha do forno certo e capacitação  
Leia mais +

PROGRAMAS DE FIDELIDADE: COMO SE BENEFICIAR

Plataformas digitais facilitam a gestão dos pedidos para oferecer recompensas a clientes recorrentes, mas é preciso atenção às regras e aos benefícios  
Leia mais +

SABORES ASIÁTICOS CONQUISTAM O PALADAR BRASILEIRO

Com influência da cultura pop e apelo saudável, pratos típicos de países como Coreia do Sul, China e Japão ganham espaço no mercado brasileiro  
Leia mais +

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!