Conteúdo principal

Serviço de delivery ajuda a atrair clientes

Com o agito das grandes cidades, consumidores buscam cada vez mais serviços que proporcionem comodidade e praticidade para o dia a dia

Os clientes do bairro já estão habituados a passar na mercearia pessoalmente. Porém, para oferecer  mais comodidade e praticidade em alguns momentos, o serviço de entrega em domicílio pode ser um diferencial.

Atualmente, há muitos estabelecimentos que apresentam ao cliente a alternativa da compra via internet ou telefone, ou de escolher produtos no estabelecimento e optarem pela entrega em casa. Diante de oportunidades como essas, os negócios podem ser aprimorados, buscando-se meios para acompanhar as demandas.

É ideal, em um primeiro momento, identificar a necessidade, após estabelecer uma média de pedidos pelas proximidades. Esse sistema pode alavancar um crescimento nas vendas. Se ele for preciso, a contratação ou o aprimoramento dos funcionários para esse serviço são essenciais.

Para começar um serviço delivery, procure estudar embalagens e maneiras de enviar os produtos para que não sejam danificados. Caixas de papelão são bastante eficientes e ainda é possível reaproveitá-las. Procure separar os itens de acordo com sua necessidade – por exemplo, frios em uma embalagem, itens de higiene em outra e assim por diante (normalmente, as pessoas não gostam de ter produtos de limpeza misturados com comida).

Se o seu negócio tem muita demanda de delivery, avalie a possibilidade de contratar uma ou duas pessoas responsáveis somente por esses pedidos. Elas podem cuidar da separação dos produtos e montagem das caixas. Considere a opção da entrega ser grátis ou com preço diferenciado para clientes próximos. Isso ajuda a atrair o consumidor. Por fim, simpatia e bom atendimento sempre – seja por telefone, pela internet ou no atendimento pessoal.

Além de benefícios como conforto, esse é um gancho extra para a fidelização do cliente.

Você também pode
gostar de:

Mulheres com poder de compra

Venha saber mais sobre a representatividade das mulheres na hora da compra

Mobilidade urbana: o que é?

Descubra o conceito de mobilidade urbana e como ela pode ajudar na qualidade de vida da sociedade

O que é ser um consumidor consciente?

Atitudes do cotidiano, como a reciclagem, são fundamentais para ser um consumidor consciente

Compartilhe