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Alimentos que ajudam a aliviar a dor muscular de exercícios

Confira alguns alimentos que ajudam na recuperação e combatem a dor muscular pós-exercícios

Você costuma aproveitar o tempo livre para praticar exercícios no dia a dia, mas não quer ter problemas com dores musculares após qualquer atividade?

Pois temos dicas de alimentos que ajudam a prevenir o desconforto muscular e até aliviar a dor com nutrientes e proteínas que ajudam na recomposição das fibras. Quer saber quais são eles? Acompanhe a seguir!

ALIMENTOS QUE AJUDAM NA REGENERAÇÃO MUSCULAR

 

GENGIBRE

Além de ter propriedades anti-inflamatórias, o gengibre possui um componente chamado gingerol, que ajuda a relaxar os músculos e a oxigenar melhor o sangue. Também é ótimo para a circulação.

Você pode fazer um suco e colocar pequenos pedaços de gengibre ou usá-lo em pó ou ralado para temperar carnes e legumes. Assim, fica mais fácil inseri-lo na sua alimentação diária.

 

TOMATE

Os tomates possuem muita vitamina C, que ajuda o sistema imunológico, e também carotenoides, que ajudam a prevenir as dores musculares. Um excelente alimento para evitar desconfortos no corpo por conta dos treinos – e também é muito saboroso!

 

CARNES E PEIXES

As carnes e os peixes são alimentos ricos em proteínas, que ajudam na reconstrução das fibras musculares e no desenvolvimento dos músculos. Além disso, a proteína do peixe possui ácidos graxos e ômega-3, que também são bons para a atividade cardiovascular e para prevenir doenças cerebrais.

 

CHÁ VERDE

O chá verde é um ótimo termogênico e dá energia e estímulo para começar a atividade física e queimar mais calorias. Ainda, possui polifenóis, que estimulam a circulação sanguínea e oxigenam as células, distribuindo melhor o sangue pelo corpo, o que contribui para a saúde dos músculos.

 

BETERRABA

A beterraba é um ótimo alimento pós-treino para o organismo. Rica em antioxidantes e fitonutrientes, ela ajuda a reduzir o esforço sobre os músculos e também melhora a recuperação do tecido, proporcionando mais vitalidade e regeneração. A indicação é que ela seja consumida crua, batida em suco de laranja, por exemplo, ou na salada. Que tal?

 

FOLHAS VERDES

As folhas verde-escuras são excelente fontes de fósforo, magnésio, potássio e outros nutrientes, que ajudam a prevenir doenças como anemia e osteoporose, além de cãibras, e também fazem com que os músculos trabalhem de forma mais eficiente, sem sobrecarregá-los.

 

PRÓPOLIS

O própolis é uma grande fonte de propriedades antioxidantes, que reduzem o efeito dos radicais livres e ajudam no controle da imunidade, além de reconstruir as capacidades de defesa e auxiliar no desempenho do organismo, funcionando como um ótimo biorregulador.

 

É também fundamental aliar a sua prática de exercícios a uma alimentação saudável, alongar o corpo antes e depois dos treinos e, em casos extremos de dor, procurar um médico especialista, combinado?

No mais, continue sua rotina de atividades físicas e não se esqueça de passar correndo no Assaí Atacadista mais perto de você para aproveitar as ofertas e ficar por dentro das novidades. Esperamos você! Economizar faz bem.

 

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