Compartilhe

A favela entra em campo com o torneio Taça das Favelas

O campeonato de integração social que incentiva os atletas das favelas chega a São Paulo

Um gol para a vida toda por meio da inclusão e do esporte! Trata-se da Taça das Favelas, um evento realizado pela CUFA (Central Única das Favelas) que reúne moradores de diversas comunidades da cidade em um campeonato de responsabilidade social e muito futebol!

E a disputa chega também a São Paulo, com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado e o patrocínio do Assaí Atacadista, entre outras marcas, para incentivar a integração entre favelas e dar a oportunidade de talentos serem reconhecidos.

Mais do que um campeonato esportivo, a Taça das Favelas vem trazer visibilidade e valores educacionais para centenas de milhares de jovens que buscam, por meio do futebol, uma transformação social.

 

PONTAPÉ INICIAL

Já são mais de 6 anos de história. A Taça das Favelas começou em 2012, no Rio de Janeiro, como um projeto local de aceleração social para os moradores das zonas de alta vulnerabilidade.

Conforme o campeonato foi crescendo e dando bons resultados, a CUFA pôde levar a ação para outras regiões e, logo, tomou conta do país. Atualmente, a Taça das Favelas já é considerada o maior evento esportivo de favelas do mundo e nomes importantes do futebol, como Zico, Júnior, Bebeto e Romário, já apoiaram a causa.

E, no dia 31 de janeiro, conferimos a cerimônia de lançamento desta edição no Museu do Futebol, com a presença de autoridades, ex-jogadores que marcaram a história do futebol, artistas, lideranças comunitárias, jovens de favelas apaixonados por futebol, patrocinadores e parceiros.

Além da disputa, serão ainda ministrados workshops para as equipes participantes, com temas que envolvem regras, comprometimento dentro e fora de campo, convívio e integração social e muito mais.

 

COMO FUNCIONA

Os representantes de cada comunidade tiveram até o dia 20 de fevereiro para inscrever sua favela. No dia 25 de fevereiro, foram divulgadas as favelas selecionadas.

Após essa etapa, os atletas de cada favela devem se inscrever até o dia 15 de março no site do evento para participarem das peneiras, que acontecem nos dias 16 e 17 de março. Serão selecionados jogadores e jogadoras para 64 equipes masculinas e 32 femininas.

 

COMO SÃO OS DIPES (DIAS DA PENEIRA)

As peneiras acontecem dentro de cada comunidade em um campo de futebol reservado para testar as habilidades dos jogadores. Cada favela poderá contar com até 400 atletas, sendo 30 selecionados para formar a seleção que disputará os jogos.

 

SORTEIO DAS CHAVES

As chaves serão sorteadas no dia 23 de março, no Museu do Futebol. A ocasião irá reunir os representantes de todos os times, que irão conhecer os próximos adversários na disputa pelo título do campeonato!

 

ETAPA DOS JOGOS

Os jogos acontecerão em 4 fases diferentes e a final está prevista para ser em um estádio clássico da cidade de São Paulo.

Confira as datas de todas as fases:

Confira todos os jogos:

 

Você pode acompanhar demais datas e as novidades do campeonato em nossas redes!

Facebook: www.facebook.com/assaiatacadistaoficial/

Instagram: @assaiatacadistaoficial

Twitter: @assaioficial

 

Confira mais detalhes no site oficial da Taça das Favelas: www.tacadasfavelas.com.br/

 

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!