Compartilhe

5 ideias com chocolate para aproveitar a Páscoa

Além dos ovos de Páscoa, é possível fazer outras receitas com chocolate para surpreender e saborear de um jeito diferente

Quando se fala em Páscoa, logo pensamos em chocolate, não é mesmo? Mas, além dos tradicionais ovos de diversos tipos, é possível inovar e experimentar outras ideias à base de chocolate para presentear ou vender durante essa época!

Para quem tem um negócio de alimentos e trabalha com confeitaria, por exemplo, é importante trazer novidades no cardápio e oferecer alternativas igualmente saborosas para os clientes. E, quando se trata de chocolate, não faltam receitas e combinações de ingredientes para se experimentar!

Por isso, hoje, vamos dar dicas de 5 alimentos com chocolate que você pode fazer por conta própria e oferecer tanto para seus familiares como também no seu comércio (pensando em ganhar uma renda extra) com produtos variados e gostosos. Veja só!

1 - Trufas e bombons

Os bombons e trufas, além de supercremosos e fáceis de fazer, são muito vendidos durante a Páscoa. Eles podem levar vários recheios e, colocados em uma embalagem caprichada, tornam-se uma das melhores opções para presentear.

 

2 - Pirulitos de chocolate de Páscoa

De brilhar os olhos da criançada! Os palitos de chocolate são divertidos e deliciosos, além de fáceis de preparar. Com uma boa decoração, têm tudo para fazer sucesso na Páscoa.

A dica é derreter o chocolate e utilizar moldes para bombons ou biscoitos e fazer o recheio que você preferir. Depois, coloque os palitos de pirulito antes que o chocolate endureça e use confeitos coloridos para decorar. Pronto! Mais um produto diferente para você aproveitar.

 

3 - Barca de brigadeiros

Que tal juntar a fome de chocolate com a vontade de brigadeiro? Essa é a ideia das barquinhas de brigadeiros, uma opção de doces finos com uma barqueta toda com casca de chocolate para surpreender tanto no visual quanto no paladar!

 

4 - Cupcakes temáticos

Se você trabalha com confeitaria e faz bolos, os cupcakes podem ser uma ótima alternativa para ampliar o cardápio de Páscoa ou, para quem quer fazer em casa, uma grande receita para montar com as crianças e se divertir na cozinha.

O bacana dos cupcakes é que eles podem ser recheados com muitos sabores – e a decoração é a cereja do bolo! Você pode trabalhar com pasta americana e fazer vários moldes com o tema de Páscoa, enfeitando seus doces com coelhinhos, cenouras e ovinhos e surpreendendo na apresentação. Que tal?

 

5 - Ovo de Páscoa “no pote”

A surpresa nem sempre pode estar dentro dos ovos, mas, também, dentro do pote! Uma tendência que está dando certo no mercado de chocolates para esta Páscoa são os ovos de pote, semelhantes à ideia de bolo no pote, em que a montagem é feita dentro de um recipiente em camadas de brigadeiros, chocolates, confeitos e recheios diversos.

Vale usar a criatividade e montar muitas opções diferentes para colocar na vitrine da sua loja ou vender em grupos online, com um doce geladinho que imita o ovo de Páscoa, porém, muito mais fácil de fazer e delicioso de comer.

 

Viu só? Não vai faltar chocolate nesta Páscoa para você fazer um dinheirinho extra ou experimentar receitas novas em casa para agradar à família e aos amigos.

Aproveite também as promoções do Assaí para economizar na compra de chocolates, itens de confeitaria, doces e ingredientes para as suas receitas de Páscoa. Venha até a loja Assaí mais próxima de você!

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!