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Garanta mais vendas na Páscoa

Cada data comemorativa traz com ela uma grande oportunidade para incrementar as vendas. Para que isso aconteça, no entanto, é necessário planejamento e atenção no comportamento do consumidor. Para que as vendas tenham sucesso na Páscoa é fundamental trazer as crianças para dentro da loja. As dicas são ficar atento aos personagens favoritos do momento e aos sabores que têm feito sucesso e, com essas informações, montar a sua vitrine.

De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Kantar Worldpanel, que compara o comportamento do consumidor na Páscoa de 2015 com o ano anterior, a venda dos ovos de Páscoa industrializados cresceu, em volume, 2,1%, enquanto o mercado total teve alta de 5,3%, número puxado pelas chocolaterias. Com essa informação em mente vale a pena pensar em um ajuste de fornecedores e na possibilidade de oferecer, no seu estabelecimento, opções que possam tornar a sua loja mais atrativa para a clientela.

A pesquisa mostra que ovos menores, com 100 g a 350 g, se destacaram e tiveram alta nas vendas. A avaliação mostra que esses tamanhos correspondem aos licenciados de personagens e às marcas com apelos infantis. Por isso é fundamental para garantir o sucesso das vendas: manter-se atualizado com os itens desejados pelo público infanto-juvenil e caprichar no sortimento das opções. Não se esqueça de que há ainda um mix de opções que agradam adultos, com personagens e heróis clássicos.

Para montar um bom setor de chocolates para a Páscoa é essencial, ainda, identificar as novidades que foram mais bem aceitas pelo público. O estudo da Kantar identificou, por exemplo, que se destacaram em 2015 os ovos com dois sabores, como o meio preto e meio branco. Além de estar atento às novidades, nunca deixe os itens clássicos de lado. De acordo com a pesquisa, as tradicionais opções ao leite ainda têm participação de 72% no mercado.

Após definir o seu mix, não se esqueça de dar valor a ele. Refaça a organização da sua loja e dê destaque aos produtos. Vale a pena decorar a vitrine, mostrando à clientela que passa que você tem ótimas opções de presentes para a data. Tente deixar alguns produtos menores próximos do caixa, mas não se esqueça que eles não devem atrapalhar a mobilidade dos clientes e a agilidade dos funcionários.

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