Compartilhe

Faturando com a Páscoa

A Páscoa é um período especial para muita gente. Para alguns, o momento é de celebração, para outros, de reflexão e oração, e para o varejo, o momento é de bons negócios. A Páscoa abre o calendário de datas comemorativas para o comércio varejista e os empresários parecem animados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG), cerca de 90% dos empresários afirmam que a Páscoa afeta de forma positiva o ritmo dos negócios.

A Virtual Gate, empresa que fornece soluções tecnológicas para o varejo, realizou um estudo sobre o movimento de clientes nas lojas no período da Páscoa, considerando os três últimos anos e apontou que em 2015 o fluxo de clientes deverá aumentar 10%, em média, na semana do feriado, em relação aos anos anteriores.

Para atender toda essa demanda, a fabricação dos tradicionais ovos de Páscoa estão a todo vapor. As indústrias e lojas especializadas devem gerar até abril de 2015 mais de 26 mil empregos temporários em todo Brasil, segundo dados da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados.

De acordo com uma pesquisa da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, comparando as encomendas no grupo dos chocolates feitas em 2014 e 2015, o ovo de Páscoa de até 150 gramas é o que apresentou maior aumento, chegando a 5,9%, seguido por caixa de bombom 400 gramas (4,6%) e chocolates em geral, como barra e tablete (2,9%). O ovo de Páscoa acima de 500 gramas foi a única categoria no grupo dos chocolates que apresentou queda nas encomendas, registrando -6,7%. A pesquisa também destaca que quase todos os produtos relacionados à Páscoa analisados pela ABRAS tiveram aumento de encomenda pelos supermercados junto aos fornecedores em relação a 2014.

Ovos artesanais

Para o varejista que optar por oferecer outros produtos, além dos ovos industrializados tradicionais, a produção artesanal é uma opção. Para isso, a eduK, em parceria com o chef chocolatier Alexandre Bispo, oferece um curso repleto de técnicas, dicas e segredos para desenvolver diferentes e arrojados bombons, trufas e ovos de Páscoa. Aborda estratégias para cascas e bordas de ovos e bombons perfeitos, trabalhos com estêncil, técnicas de decoração com pincel, tendências de ovos de colher, além de uma linha de ovos infantis.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!