Compartilhe

Faturando com a Páscoa

A Páscoa é um período especial para muita gente. Para alguns, o momento é de celebração, para outros, de reflexão e oração, e para o varejo, o momento é de bons negócios. A Páscoa abre o calendário de datas comemorativas para o comércio varejista e os empresários parecem animados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG), cerca de 90% dos empresários afirmam que a Páscoa afeta de forma positiva o ritmo dos negócios.

A Virtual Gate, empresa que fornece soluções tecnológicas para o varejo, realizou um estudo sobre o movimento de clientes nas lojas no período da Páscoa, considerando os três últimos anos e apontou que em 2015 o fluxo de clientes deverá aumentar 10%, em média, na semana do feriado, em relação aos anos anteriores.

Para atender toda essa demanda, a fabricação dos tradicionais ovos de Páscoa estão a todo vapor. As indústrias e lojas especializadas devem gerar até abril de 2015 mais de 26 mil empregos temporários em todo Brasil, segundo dados da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados.

De acordo com uma pesquisa da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, comparando as encomendas no grupo dos chocolates feitas em 2014 e 2015, o ovo de Páscoa de até 150 gramas é o que apresentou maior aumento, chegando a 5,9%, seguido por caixa de bombom 400 gramas (4,6%) e chocolates em geral, como barra e tablete (2,9%). O ovo de Páscoa acima de 500 gramas foi a única categoria no grupo dos chocolates que apresentou queda nas encomendas, registrando -6,7%. A pesquisa também destaca que quase todos os produtos relacionados à Páscoa analisados pela ABRAS tiveram aumento de encomenda pelos supermercados junto aos fornecedores em relação a 2014.

Ovos artesanais

Para o varejista que optar por oferecer outros produtos, além dos ovos industrializados tradicionais, a produção artesanal é uma opção. Para isso, a eduK, em parceria com o chef chocolatier Alexandre Bispo, oferece um curso repleto de técnicas, dicas e segredos para desenvolver diferentes e arrojados bombons, trufas e ovos de Páscoa. Aborda estratégias para cascas e bordas de ovos e bombons perfeitos, trabalhos com estêncil, técnicas de decoração com pincel, tendências de ovos de colher, além de uma linha de ovos infantis.

Você também pode
gostar de:

jovem negra descansando em uma rede com um tablet na mão - descansar nas férias - Assaí Atacadista

3 dicas para descansar nas férias e recarregar as energias

Aprenda a descansar nas férias com atividades prazerosas e fundamentais para o seu bem-estar!

menina negra feliz segurando roupas em uma mala de viagem - destinos de viagem verão - Assaí Atacadista

Destinos de viagem imperdíveis para curtir o verão no Brasil

Veja destinos de viagem para visitar neste verão e prepare as malas para uma temporada de muita diversão!

mesas e cadeiras da parte externa de um restaurante lucrativo - Assaí Atacadista

Como ter um bar ou restaurante lucrativo neste verão?

Tenha um bar ou restaurante lucrativo incluindo as dicas estratégicas do Blog Assaí no planejamento do seu negócio!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!