Compartilhe

Cardápio especial para o Dia dos Namorados: surpreenda com saborosos pratos

Um menu a dois especial com entrada, prato principal e sobremesa para o Dia dos Namorados

No dia 12 de junho, comemora-se o Dia dos Namorados, data marcada por presentes e encontros amorosos. Mas nem todo mundo gosta de sair à rua ou a bares e restaurantes e, sim, prefere passar juntinho. Então que tal aproveitar essa data romântica com um jantar completo em casa? Prepare as velas, as pétalas de rosas e as panelas com um cardápio especial para o Dia dos Namorados que vai deixar o seu amor ainda mais apaixonado (a)!

Entrada: salada de folhas, tomates-cereja e molho rosé

Para despertar o apetite, nada melhor do que uma salada verde com tomate-cereja e o sabor adocicado de um molho. Nossa sugestão para esse primeiro momento é uma salada com molho rosé!

Primeiro, lave as folhas de sua preferência (rúcula, agrião ou alface americana, por exemplo) e seque bem. Em seguida, lave os tomates e, se quiser, corte-os ao meio para uniformizar melhor sua salada. Você pode temperar com azeite e pouco sal. Agora, vamos para o molho:

Ingredientes:

1 xícara de chá de maionese ou iogurte light

1 xícara de chá de creme de leite

4 colheres de sopa de catchup

2 colheres de sopa de mostarda

Misture os ingredientes aos poucos, colocando uma colher de mostarda e catchup de cada vez. Experimente para achar o equilíbrio entre os sabores e deixa-lo ao seu gosto. O tom rosado e sabor suave são ideais para demonstrar o seu amor, não acha?

Prato principal: medalhão de frango com damascos

Depois da entrada, vem o prato principal: medalhão de frango com damascos!

Se o seu par não é muito fã de damasco seco, você pode variar entre uvas-passas ou ameixas, só para dar uma sofisticada no prato e um toque agridoce. Para fazer os medalhões, você vai precisar de:

Ingredientes:

1kg de peito de frango (filés ou sobrecoxa desossada)

6 fatias de bacon defumado

Damascos secos

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Corte o peito de frango em fatias, elas serão a base dos medalhões, e tempere com sal e pimenta. Depois, pique os damascos em cubinhos iguais e envolva-os com os filés de frango, como se fosse um enroladinho. Para selar o medalhão, dê uma volta com as tiras de bacon.

Coloque em uma assadeira e leve ao forno a 200ᵒC. A gordura do bacon vai impedir que o peito de frango seque, mas, se você preferir, coloque uns cubinhos de manteiga no recheio de damascos. Frango e damascos enroladinhos são sabores que casam perfeitamente com a ocasião, não acha?

Sobremesa: brownie de chocolate com romã

Depois dessas opções deliciosas, nada melhor para encerrar o cardápio de Dia dos Namorados com uma sobremesa de dar água na boca. Por isso, reservamos um brownie de chocolate com romãs para deixar o clima ainda mais aconchegante. Vamos à receita?

Ingredientes:

200g de chocolate ao leite ou meio amargo

180g de manteiga

250g de açúcar branco ou mascavo

2 ovos

100g de farinha

2 colheres de sopa de cacau em pó

1 pitada de sal

2 romãs

Modo de Preparo

Bem, antes de tudo, segure-se para não comer a barra de chocolate, você precisará dela para a receita! Em seguida, derreta a manteiga em uma vasilha e adicione o chocolate. Misture bem até os tabletes derreterem.

Adicione o açúcar, os ovos, a farinha e o cacau peneirados e o sal para realçar o sabor. Se quiser, você pode complementar o seu brownie e adicionar mais chocolate em barra ou confeitos coloridos de chocolate para deixar a mistura ainda mais cremosa e saborosa.

Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Depois que estiver firme, retire do forno e espere esfriar. Abra a romã e separe os caroços para colocar por cima dos pedaços de brownie, cortados em minirretângulos ou corações – o que acha? O efeito é apaixonante e o sabor surpreendente. Para arrematar, regue com calda de chocolate ou adicione uma bola de sorvete de creme.

Com um cardápio romântico desses, seu amor vai adorar passar o Dia dos Namorados ao seu lado, experimentando pratos deliciosos feitos por você. Afinal de contas, companhia melhor não há!

Vai experimentar fazer essas receitas em casa? Surpreenda seu par e aproveite essa data tão especial com a gente. Acompanhe o Blog Assaí Bons Negócios para mais notícias e receitas imperdíveis!

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!