Compartilhe

Como "adoçar" um cliente insatisfeito

Faltou produto na loja, um funcionário “pisou na bola”, acabou a energia e você não conseguiu passar o cartão do cliente? Por mais dedicação para que um negócio caminhe bem, ninguém está livre de eventuais problemas ou imprevistos.

Nessas situações, invista na reconquista. Nunca deixe um consumidor insatisfeito, pois ele pode nunca mais aparecer e ainda fazer uma péssima propaganda do seu comércio.

Confira três dicas básicas para voltar a fazer seu cliente sorrir:

  1. Ouça com atenção
    Quando perceber um cliente descontente, tente entender o que ele realmente deseja. Não seja rude e mostre que sua atenção está totalmente voltada para ele. Esteja disposto para lidar com a crítica e também com a agressividade.
  2. Transmita segurança
    Seja passivo e mostre que está disposto a resolver qualquer questão. Quando seu cliente perceber isso, irá sentir-se acolhido e pronto para confiar em você novamente.
  3. Seja a garantia
    Quando você se compromete a encontrar uma solução e mostra para o seu cliente que, a partir daquele momento, o problema é seu, reestabelece a confiança, mas atenção: assuma a responsabilidade, desdobre-se em busca de uma saída e cumpra o que foi acordado, respeitando a vontade do consumidor e o seu negócio. Ambos devem ficar satisfeitos com o desfecho.

Você também pode
gostar de:

pessoa organizando a agenda para o fim de ano - Assaí Atacadista

Final de ano chegando: veja como se preparar!

O final de ano chegou! Saiba como preparar sua casa com as dicas do Assaí!

banner nova linha pantene queratina - produtos de beleza - assaí atacadista

Conheça a nova linha Pantene Queratina Preenche & Blinda

Com fórmula Pro-V Miracles com Queratina, essa linha protege os fios e reduz o tão incômodo frizz  

amigas em uma lanchonete sendo servidos por um jovem garçom preto - fidelização de clientes

Fidelização de clientes: 5 maneiras infalíveis

Conquiste novos consumidores com essas supertécnicas do Assaí para fidelização de clientes!