Compartilhe

Cardápio de inverno: aposte nos pratos mais pedidos da estação

Basta que as temperaturas caiam para que o consumidor saia em busca de novos sabores, especialmente pratos quentes e mais “encorpados”. Receitas assim são um chamariz para atrair a clientela durante a estação mais fria do ano e, ainda, uma ótima maneira de incrementar o faturamento. Restaurantes e lanchonetes podem apostar nessas dicas.

Desde sopas, massas, caldos, fondues ou bebidas como chocolate quente e chás, inúmeros pratos podem ajudar a inovar o cardápio. O primeiro passo neste processo é realizar pesquisas com os consumidores e funcionários para definir quais receitas farão mais sucesso no seu negócio. Esses dados podem ser obtidos tanto em conversas informais com garçons e caixas, ou até por meio de questionários escritos. Verifique os métodos com maior aderência entre o seu público.

Também é importante buscar ingredientes desta época do ano e com preços amigáveis, mas claro, com fornecedores confiáveis e de qualidade. Esteja atento aos ingredientes e sabores tradicionais da sua região e invista em produtos que tenham relação com a cultura local.

Saber se o investimento dará retorno é essencial. Avalie os custos do novo cardápio e procure maneiras de verificar a aderência do mercado local à nova proposta. Se o seu público for muito direcionado, uma saída interessante é adaptar os pratos que já estão no menu.

Outra sugestão é inventar promoções e atrativos, como um sabor diferente de sopa para cada dia da semana ou um preço fixo para incluir os caldos no almoço ou jantar. Dedicar um dia da semana para os pratos especiais também é válido, criando, por exemplo, a noite do fondue ou o dia do rodízio de sopas. As receitas típicas das Festas Juninas podem ser uma opção para o cardápio, inclusive o de sobremesas, com delícias como pé de moleque, canjica, cocada, entre outras.

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!