Conteúdo principal
Compartilhe

Como utilizar o WhatsApp para vender mais?

O Blog Assaí Bons Negócios traz algumas dicas sobre como utilizar o WhatsApp para vender mais os seus produtos ou serviços

Segundo uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, 41% dos internautas brasileiros já realizaram pelo menos uma operação de compra de mercadorias físicas usando seus smartphones. E essa tendência pega carona nos dados de utilização de aplicativos de contatos como ferramenta de vendas. Hoje, os micro e pequenos empreendedores podem utilizar um canal para aumentar seu desempenho comercial: o WhatsApp para vender mais!

Atualmente, o WhatsApp é a rede social mais usada no Brasil. Um levantamento feito pelo IBOPE Inteligência apontou que o aplicativo está instalado em 91% dos smartphones dos entrevistados. A pesquisa foi realizada com dois mil internautas no mês de junho de 2017, usando o ConectAí Express, uma pesquisa trimestral, online e com cobertura nacional.

Por isso, crescem as oportunidades dos empresários de utilizar o WhatsApp para vender mais. É uma plataforma digital gratuita, adaptável tanto no desktop quanto no smartphone, e ajuda nas estratégias de comunicação.

Os micro e pequenos empreendedores podem usar as técnicas para alavancar as vendas de seus negócios. E, para ajudá-los a utilizar o WhatsApp para vender mais, o Blog Assaí Bons Negócios separou cinco dicas infalíveis. Confira!

Peça autorização dos seus clientes

No mundo das vendas, não tem nada pior que ser invasivo demais. E isso também vale para o mundo virtual. Por isso, antes de qualquer ação, o ideal é ter em seu mailing apenas contatos liberados para esse tipo de atividade.

Facilidade e tecnologia

São mais de 1 bilhão de usuários ativos e 1 milhão de registros novos por dia, segundo dados do próprio aplicativo. Esse crescimento pode ser uma nova fonte de contatos e, principalmente, um novo canal com seu cliente.

A comodidade do pedido ou contato via smartphone estimula ainda mais o cliente a comprar. Por isso, investir no uso do WhatsApp para vender mais pode ser tanto um diferencial do seu negócio quanto um ponto a mais de proximidade com seu público-alvo.

Conteúdo criativo

O principal objetivo do contato é finalizar uma venda. Além de paciência, isso exige criatividade e bom senso na hora de mandar os conteúdos. Utilizar o WhatsApp para vender mais não é apenas bombardear seu cliente com anúncios, promoções e ofertas. Você começa a criar uma relação com ele e acaba conquistando não só a sua confiança, mas também a sua fidelidade.

Crie listas de broadcast

Identificar o perfil do seu cliente é fundamental, para não pesar a mão nas formas de abordagem. Por isso, nesse processo, o ideal é criar listas de contatos segmentadas por perfil de consumidor. Dessa forma, você aumenta a efetividade ao utilizar o WhatsApp para vender mais, sem soar tão comercial.

Personalize seu WhatsApp

Você deverá ter um smartphone só para esse tipo de contato, ou seja, para vender os seus produtos e serviços. Além disso, personalize os dados do aplicativo com o nome e a logomarca da empresa e utilize uma foto de algum produto especial. É possível, também, adicionar um status - aquele espaço em que vem escrito “Hello there, I am using WhatsApp” -, no qual você poderá falar mais sobre seu negócio.

Curtiu as dicas de como utilizar o WhatsApp para vender mais? Então compartilhe o texto com seus amigos e familiares e os ajude a utilizar a ferramenta de forma mais assertiva. Estar com você é ter dicas importantes para a sua empresa. Esse é o nosso negócio!

 

Você também pode
gostar de:

Dicas para controlar as despesas no começo de ano

É importante prever alguns gastos no começo de ano e controlar o orçamento já nos primeiros meses

Como manter as crianças com atividades de férias em casa

Veja como entreter os pequenos para aproveitar ainda mais as férias em casa

Como melhorar a prática de exercícios no dia a dia

Mesmo em casa ou na ida para o trabalho, é possível aumentar a prática de exercícios