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DE BRIGADEIRO EM BRIGADEIRO

Estudante de medicina começou a vender doces para pagar curso; negócio hoje tem loja própria e envolve toda a sua família.

Criada em uma família empreendedora, Andrezza Guerra, de 26 anos, não imaginou que seguiria esse caminho quando começou o curso de Medicina em Belém (PA). Após a oficina de pequenos equipamentos da família, em Imperatriz (MA), fechar as portas, ela investiu R$ 50,00 para fazer brigadeiro e outros docinhos e pagar os gastos do dia a dia. A receita fez sucesso e hoje ela mantém a empresa com os pais, além de seguir com a carreira médica.

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Combinação perfeita

A necessidade pessoal e a do mercado foram o começo de tudo, conta Andrezza. Ela precisava pagar as contas dos estudos e, na faculdade, a cantina não oferecia nada parecido com o brigadeiro e os doces que ela e uma amiga faziam para vender.

De concorrente, ela passou a ser fornecedora da cantina e, por indicação dos clientes, passou a atender encomendas. O que começou, em 2015, com apenas 20 docinhos por dia, chegou a 50 itens pouco tempo depois.

A família ampliou os espaços de vendas e a variedade de produtos, com um carrinho adaptado e loja física recém-inaugurada da Villa Doce.

O cardápio cresceu com embalagens para presentes e opções que permitem ao cliente montar sua própria fatia de bolo − com massa, recheio e cobertura ao gosto do freguês.

E a loja física, que começou pequena, já abriga planos de ampliação com mais espaço para consumo local e variedade de opções salgadas.

Oportunidade em família

Foi em 2017 que os pais de Andrezza, Gizelia e Rildo Guerra, seguiram os passos da filha e passaram a se dedicar à confeitaria em Belém do Pará. A produção cresceu 50%, incluindo itens como brownies, bolos de pote e docinhos.

Fãs e clientes fiéis

Mesmo com mais de 36 mil seguidores no Instagram, Andrezza reforça que o boca a boca ainda é a melhor propaganda do seu negócio. “A indicação de clientes continua sendo nosso melhor resultado e representa quase 80% dos pedidos”, revela.

Segundo ela também, foram eles − os clientes − que fizeram o negócio evoluir de doces pequenos e individuais para doces em tamanhos maiores, ideais para eventos e consumo da família.

Empreendedora persistente e de sucesso, Andrezza segue firme também na carreira de médica. Com especialização em ginecologia e obstetrícia, ela garante que as duas áreas são suas paixões. “Amo trabalhar com doces e com Medicina”, finaliza.

A equipe agora divide as tarefas: a produção fica por conta da mãe, Gizelia; a administração da produção com o pai, Rildo; e Andrezza se concentra na divulgação dos produtos. Somando forças, a família alcança uma renda média bruta de R$ 30 mil por mês com

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Villa Doce Belém

Produto: Brigadeiro, doces e bolos por encomenda

Cidade: Belém (PA)

Preços: bolos vendidos por peso e doces entre R$ 10,00 e R$ 25,00 a unidade

Equipe: três pessoas fixas | até oito em eventos

@villadocebelem

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