Compartilhe

Com a Copa do Mundo, empresários buscam mais crédito

A poucas semanas do grande evento, a busca das empresas por crédito cresceu 4,8% em abril de 2014, na comparação com o mês de março, segundo indicador da Serasa Experian. No acumulado do ano, a demanda cresceu 2,6%, o melhor resultado registrado neste período desde 2011.

As micro e pequenas empresas foram as que mais procuraram crédito em abril, com alta de 5,3% em relação a março. Já no acumulado do ano, as grandes empresas lideraram a demanda, com avanço de 10,4%, seguidas pelas micro e pequenas empresas, com aumento de 2,8%.

Conforme a Serasa Experian, o aumento na procura por crédito se deve à busca das empresas por capital de giro para antecipar a produção para a Copa, levando em conta que o campeonato pode interromper os processos produtivos. A maior busca por crédito ficou concentrada no setor de serviços, com alta de 8,1% em abril, passando na frente do mês de março, seguido pela indústria (3,0%) e pelo setor comercial (2,4%).

Você também pode
gostar de:

8 benefícios em 1? Conheça a linha Sensodyne Proteção Completa+

Descubra os multibenefícios da linha Sensodyne Proteção Completa+ e mantenha seus dentes limpos e saudáveis!

homem branco segurando garrafas de champanhe nas mãos em uma loja decorada-Assaí Atacadista-compras fim de ano

Adiante suas compras de fim de ano na Black Assaí

Aprenda a economizar muito mais nas compras de fim de ano com as promoções da Black Friday com as dicas que o Blog...

mulher branca feliz segurando sacolas pretas-Assaí Atacadista-Compras seguras

Compras seguras: o segredo para economizar na Black Friday

Aproveite a Black Friday fazendo compras seguras e faça seu dinheiro render com as dicas estratégicas que preparamos...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!