Vinícola Aurora

Conteúdo principal

Vinícola Aurora

A história da AURORA inicia em 1875, com a chegada de imigrantes oriundos do norte da Itália. Estabelecidos na Serra Gaúcha, no Sul do Brasil, encontraram paisagens e clima similares aos de seu país de origem. Os hábitos e a cultura europeus não foram abandonados: a antiga arte da vitivinicultura logo teve sua retomada.

No dia 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reuniram-se para lançar a pedra fundamental do que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero do Brasil: A COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA.

Um ano mais tarde, contabilizava a produção coletiva de 317 mil quilos de uvas, fixando a base de um empreendimento destinado não só a ser o maior, mas também um dos mais qualificados tecnologicamente.

Hoje, bem no coração de Bento Gonçalves, está a maior cooperativa vinícola do Brasil, com mais de 1100 famílias associadas, responsáveis pela produção média de 60 milhões de Kg de uvas, que resultam em aproximadamente 48 milhões de litros de vinhos anuais.  Conta com capacidade de estocagem superior a 74.000.000 de litros de vinhos e a área construída de 110.000 m2.

Para atingir esta liderança, posição que ocupa há mais de duas décadas, seu parque industrial está em constante modernização, suas unidades são dotadas de alta tecnologia, e rigorosos padrões nos processos de produção são observados.

Toda a produção dos agricultores é feita sob orientação direta dos técnicos, diariamente, estão em contato com o produtor, fornecendo toda a assistência necessária. Uma equipe de técnicos responsabiliza-se pelo acompanhamento permanente de todo o processo industrial e pela qualidade final dos produtos. Sempre com a atenção voltada para o desenvolvimento de uma tecnologia de ponta.

O cuidado extremado desde as mudas plantadas até o engarrafamento do produto tem resultado na conquista de diversas premiações.

 

Aurora tem a sustentabilidade no seu DNA

 

A sustentabilidade é um conceito presente na constituição da Cooperativa Vinícola Aurora.

A empresa é organizada com base nos princípios do cooperativismo, movimento social e econômico, que agrupa viticultores, visando o bem comum de suas 1.100 famílias associadas e da comunidade onde está inserida.

A Aurora é certificada na ISO 9001:2008 (qualidade), na ISO 14001:2004 (ambiental) e na FSSC 22000 (segurança de alimentos). Através de seu sistema integrado de gestão, busca assegurar a qualidade de seus produtos e processos, sempre comprometida social e ambientalmente com seus associados, funcionários e comunidade.