P&G

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Em seus 180 anos de história, a inovação tem sido fundamental para o sucesso da P&G. A empresa, que está presente no dia a dia de mais de 5 bilhões de indivíduos ao redor do mundo, tem como propósito melhorar a vida das pessoas por meio de produtos inovadores. Os consumidores estão no centro de tudo o que a empresa faz, afinal, a motivação é fazer a diferença no cotidiano das famílias. No Brasil, não poderia ser diferente: comemorando 30 anos no país em 2018, a operação brasileira figura entre os 10 principais mercados para a P&G no mundo.

Como uma das maiores empresas de bens de consumo, a P&G tem em seu portfólio marcas líderes e campeãs de confiança entre os consumidores. 25 das suas marcas globais faturam hoje mais de US$ 1 bilhão por ano cada uma.

A companhia orgulha-se de ter criado inúmeros produtos ao longo de sua história, tais como a primeira lâmina de barbear descartável (1903), a escova de dentes como a conhecemos hoje (1950) e o primeiro absorvente feminino com abas (1983), o primeiro creme dental com flúor (1950) e o primeiro detergente em pó com enzimas capaz de remover manchas (1967).

E tudo isso só é possível com muito investimento. A companhia investe anualmente cerca de US$ 2 bilhões em Pesquisa & Desenvolvimento. São mais de 7,5 mil cientistas e 1 mil PhDs em 17 centros de inovação, em oito países, sendo um deles no Brasil. A P&G busca essa inovação tanto nos produtos de performance superior como em tecnologia, marketing e operações. Essa inovação está também nas parcerias com o varejo para melhorar a experiência de compra dos consumidores.

Dentro do propósito de melhorar a vida das pessoas hoje e a das futuras gerações, a companhia desenvolveu o conhecimento do que os consumidores precisam e querem, por meio de pesquisas e estudos para criar produtos inovadores que possam mudar o mercado, crescer a categoria e atender às necessidades das pessoas. Nenhuma empresa de bens de consumo no mundo tem investido mais em pesquisa de mercado do que a P&G. São mais de cinco milhões de consumidores entrevistados a cada ano, em cerca de 100 países, e mais de 15 mil pesquisas anuais focadas no conhecimento profundo do consumidor.

Entre 2014 e 2015, a P&G fez escolhas estratégicas em seu portfólio de marcas, de forma a focar nas categorias principais de atuação: beleza feminina e masculina, cuidados com a família e a casa, cuidados com os bebês, saúde, cuidados femininos e cuidados orais. Hoje, atuamos com 14 marcas no Brasil: Always, Ariel, Aussie, ClearBlue, Downy, Gillette, head&shoulders, Herbal Essences, Metamucil, OldSpice, Oral-B, Pampers, Pantene e Vick.

 

No Brasil, a P&G emprega mais de 3.200 pessoas, incluindo seus escritórios administrativos e 4 fábricas, impactando, ainda, o emprego de muitas mais pessoas através de fornecedores, distribuidores e outros parceiros do negócio.

Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse https://br.pg.com/