Compartilhe

6 chás que fazem bem para o corpo

Descubra quais chás você deveria incluir na sua rotina e quais são os benefícios deles para a saúde.

Você sabia que, no dia 21 de maio, é comemorado o Dia Internacional do Chá? Uma bebida quentinha e deliciosa, que é uma poderosa fonte de nutrientes e só faz bem para a saúde.

Consumi-lo regularmente, independentemente do tipo, da versão ou do sabor, mantém o organismo ativo. Além disso, ele contribui para o equilíbrio e o relaxamento mental.

Quente ou frio, à base de ervas, flores, frutas ou especiarias, listamos 6 chás que fazem bem para o corpo e quais são as suas principais funções. 

 

Chá de boldo

chá de boldo

No Brasil, o chá de boldo é um verdadeiro coringa para tratar diferentes problemas de saúde. Ele possui ações estimulantes, diuréticas, antioxidantes, sedativas, anestésicas e antibacterianas no organismo. Por isso, é muito utilizado em casos de problemas no fígado, má digestão, cistite, flatulências e até mesmo dores de cabeça.

 

Chá de erva-cidreira

Certamente, a maioria dos chás possui um efeito calmante. Entretanto, a erva-cidreira é, sem dúvida, uma das ervas mais potentes nesse quesito. Seu chá relaxa a mente e o corpo, combatendo o estresse. Não à toa, ele foi aprovado pela Anvisa como um “fitoterápico”. 

 

Chá de camomila

Um dos mais conhecidos! O chá de camomila funciona como calmante para as pessoas mais enérgicas. Ele possui propriedades relaxantes e ligeiramente sedativas, que ajudam a tratar problemas como ansiedade e insônia, por exemplo. 

 

Chá de funcho

O funcho é considerado uma das ervas medicinais mais poderosas para a saúde. Isso porque ele conta com diversos nutrientes em sua composição, como fibras, vitaminas A, C e do complexo B, além de sais minerais. Seu consumo é indicado para quem sofre de flatulências e dores abdominais constantes.

 

Chá de calêndula

chá de calêndula

A calêndula é muito utilizada na cultura popular para tratar problemas de pele, como queimaduras e inflamações. Porém, essa planta também oferece outros benefícios, como proteger o fígado, regular os níveis de açúcar no sangue e até fortalecer o sistema imunológico. 

 

Chá de gengibre

O chá de gengibre possui nutrientes que auxiliam na secreção da bile, feita pela vesícula biliar. Ou seja, ele facilita a digestão de gorduras e evita sobrecargas no fígado. É perfeito para quem sofre com gastrite ou problemas intestinais.

 

Gostou? Conta pra gente: quais desses chás você costuma incluir em sua rotina?

 

Siga o Assaí para mais dicas e novidades com tudo em primeira mão em nossos canais oficiais. Além, é claro, de aproveitar nossas ofertas e a economia todos os dias!

Você também pode
gostar de:

Receitas deliciosas com cerveja

Incremente seus pratos com cerveja, essa paixão nacional!

5 tipos de pães para fazer em casa

Confira receitas de pães para agradar a toda a família!

Dicas para empreender com biscoitos artesanais

Saiba como começar a trabalhar com biscoitos artesanais e tornar seu negócio rentável!