Compartilhe

Empreendedorismo bate recorde em 2014

A taxa total de empreendedorismo no Brasil atingiu seu maior índice de todos os tempos em 2014. Isso quer dizer que três em cada dez brasileiros, entre 18 e 64 anos, possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.

A pesquisa foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Segundo dados do material, a taxa de empreendedorismo saltou de 23%, em 2004, para 34,5% em 2014. Metade dos empreendedores possuem negócios com menos de três anos e meio de atividade, e a outra metade é composta por empresários já estabelecidos há mais tempo.

O presidente do Sebrae, Luiz Baretto Filho, acredita que essa taxa elevada de empreendedorismo demonstra que mais pessoas veem no ramo uma oportunidade de vida. Outro ponto revelado por ele foi a formalização dos Microempreendedores Individuais (MEI).

“Esse valor recorde pode ser atribuído, também, ao incremento do número de formalizações que temos presenciado nos últimos anos e às melhorias no ambiente legal, como a criação e ampliação do Supersimples”, afirma Barretto.

O número de brasileiros que já têm uma empresa, ou que estão envolvidos na criação de uma, é superior também aos países: Estados Unidos (20%), Reino Unido (17%), Japão (10,5%), Itália (8,6%) e França (8,1%).

Você também pode
gostar de:

lupa com hamburguer com um mapa mundial no fundo - hamburgueres exóticos - Assaí Atacadista

Hambúrgueres exóticos - uma jornada gastronômica ao redor do mundo

Descubra quais são os hambúrgueres exóticos ao redor do mundo!

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!