Compartilhe

Com a Copa do Mundo, empresários buscam mais crédito

A poucas semanas do grande evento, a busca das empresas por crédito cresceu 4,8% em abril de 2014, na comparação com o mês de março, segundo indicador da Serasa Experian. No acumulado do ano, a demanda cresceu 2,6%, o melhor resultado registrado neste período desde 2011.

As micro e pequenas empresas foram as que mais procuraram crédito em abril, com alta de 5,3% em relação a março. Já no acumulado do ano, as grandes empresas lideraram a demanda, com avanço de 10,4%, seguidas pelas micro e pequenas empresas, com aumento de 2,8%.

Conforme a Serasa Experian, o aumento na procura por crédito se deve à busca das empresas por capital de giro para antecipar a produção para a Copa, levando em conta que o campeonato pode interromper os processos produtivos. A maior busca por crédito ficou concentrada no setor de serviços, com alta de 8,1% em abril, passando na frente do mês de março, seguido pela indústria (3,0%) e pelo setor comercial (2,4%).

Você também pode
gostar de:

mulher negra feliz de roupão branco se olhando no espelho-autocuidado acessível-Assaí Atacadista

Autocuidado acessível: aprenda a se cuidar com escolhas econômicas

Entenda como criar uma rotina de autocuidado acessível e investir no seu bem-estar e na sua autoestima diariamente,...

pessoa branca contando moedas em uma mesa com um cofre de porquinho rosa-voltas a economizar-Assaí Atacadista

5 hábitos para voltar a economizar ainda em março

Exagerou no fim de ano e quer voltar a economizar? Leia esta matéria do Blog Assaí para aprender estratégias...

pessoa de costas segurando a bandeira LGBTQIA+ em um campo - diversidade no Assaí Atacadista

Diversidade no Assaí: conheça a Aylla e a importância da inclusão

Saiba quais são as ações de diversidade no Assaí e conheça o apoio à empregabilidade de pessoas da comunidade...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!