Compartilhe

BNDES fomenta a inclusão das pequenas empresas na Bolsa

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, anunciou duas novas iniciativas promovidas pelo banco, com o intuito de fomentar o acesso das pequenas empresas ao mercado de capitais.

O banco tem dois fundos para apoiar essas companhias e suas ofertas. Um deles é um fundo de R$ 1 bilhão, que terá 20% da oferta de ações com recursos do BNDESPAR, empresa de participações acionárias do BNDES. Segundo Coutinho, cinco empresas já foram listadas nos últimos tempos e o banco espera que o número cresça em breve.

O segundo é um fundo de mercado de acesso no valor de R$ 250 milhões, no qual o BNDESPAR terá, de partida, até 30% dos fundos. Conforme Coutinho, a iniciativa servirá para dar operacionalidade ao primeiro fundo. O banco já anunciou 13 propostas de gestores interessados em capitalizar e operacionalizar esse fundo.

Coutinho considera as iniciativas uma “revolução”, que oferece condições para “escancarar” o acesso das pequenas empresas ao mercado de capitais. As ações fazem parte de um programa mais amplo do governo que, segundo Coutinho, teve início com o diagnóstico: por que no Brasil não se conseguiu promover o acesso das empresas de menor porte ao mercado. O diagnóstico utilizou como base exemplos de vários países, como Austrália, Polônia e Reino Unido, entre outros, e depois as ações foram adaptadas à realidade brasileira.

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!