Compartilhe

7 cuidados de mãe que duram a vida toda

Descubra o que a maioria das mães faz pelos filhos para manter o cuidado e o carinho durante a vida toda

Chegou o dia de fazermos uma homenagem às mães de todos os estilos e falar um pouco sobre o cuidado que elas fazem questão de manter durante a vida toda em relação aos filhos.

Além do amor em excesso e o zelo constante, muitas mamães gostam de dar conselhos e cuidar dos filhotes mesmo quando estão longe, seja com mensagens no dia a dia, gestos simples e formas de agradar.

Se você se identifica com os exemplos que vamos dar hoje ou se você tem uma mãe assim, conte para a gente! Aproveite que o Dia das Mães está chegando e compartilhe com ela como forma de agradecer por tudo o que ela fez e tem feito por você!

 

7 CURIOSIDADES DE TODA “MÃE CORUJA”

 

VOCÊ SABIA?

O termo “mãe coruja” vem de uma fábula do escritor francês La Fontaine, também reescrita por Monteiro Lobato, chamada "A Coruja e a Águia". Apesar da história não terminar bem para os filhotes da coruja (abocanhados pela águia por engano), a moral revela que “aos olhos das mães, os filhos são sempre perfeitos e lindos”. Por isso, essa expressão se tornou tão popular para descrever uma mãe zelosa e cheia de orgulho!

 

1 - ESTÃO SEMPRE DE OLHO NA ALIMENTAÇÃO DOS FILHOS

Esse é o nosso primeiro fato incontestável! Toda mãe quer que seus filhos estejam sempre muito bem alimentados e se preocupam se eles estiverem comendo pouco ou em menor qualidade.

Mesmo depois de crescidos, os filhos sempre são surpreendidos com quitutes em casa ou com o preparo de alguma receita especial, já que as mães querem sempre agradá-los e fazerem com que se alimentem mais e melhor!

 

2 - FICAM PREOCUPADAS QUANDO OS FILHOS SAEM DE CASA

É sempre uma aflição quando os filhos contam para as mães que vão viajar, sair de casa sozinhos ou morar fora! Elas costumam ficar superpreocupadas e com o “coração na mão”, sempre mandando mensagens de hora em hora para saber se os filhos estão bem ou precisam de algo.

 

3 - GOSTAM DE CONHECER OS AMIGOS DOS FILHOS

“Diga-me com quem andas que te direi quem és”, não é mesmo? Com o intuito de proteger ao máximo seus filhos e evitar que se aventurem em alguma zona de perigo, as mães sempre gostam de conhecer os amigos mais próximos, convidá-los para brincar em casa ou fazer alguma reunião “debaixo das asas” delas.

Assim, sentem-se mais seguras em descobrir que os filhos mantêm amizades saudáveis e que estão conhecendo pessoas “do bem” fora de casa.

 

4 - TRATAM OS FILHOS COMO BEBÊS A VIDA TODA

Não tem jeito: para uma mãe, os filhos não crescem e serão sempre aqueles bebês que elas pegaram no colo, deram de mamar e trocaram as fraldas.

Nas primeiras experiências na adolescência, então, surgem os constrangimentos em frente aos amiguinhos, mas as mamães não medem palavras na hora de chamar os filhos de “meu bebê”, “meu boneco”, “amor da mamãe” – e por aí vai.

Sempre perguntam se os filhos pegaram o casaco antes de sair, se sabem o caminho de volta para casa ou precisam de ajuda para coisas básicas, como se ainda precisassem de suporte para tudo! A verdade é que elas têm dificuldade em entender que o tempo passou e aquele pequeno ser se tornou um adulto preparado para o mundo!

 

5 - ADORAM VIAJAR JUNTO EM FAMÍLIA

Para as mães, demora um tempo até entender que os filhos cresceram e fizeram novas amizades, com gostos semelhantes aos deles, e que eles têm vontade de viajar sozinhos.

Sempre que possível, as mães querem viajar junto para ter os filhos “no radar” e não perdê-los de vista. Existem mães mais aventureiras que não medem esforços para ir a um festival de música junto com seus filhos jovens, às festas noturnas, mas não são todas que curtem esse tipo de lazer. Você conhece alguma mãe que topa qualquer agito?

 

6 - ESTÃO SEMPRE ONLINE OU MANDAM MENSAGEM

Com o passar dos anos, a tecnologia alcançou lugares aos quais nunca se imaginava chegar – e uma das facilidades da modernidade é ter um celular sempre à mão e poder se comunicar com a família o tempo todo.

Para muitas mães, isso trouxe um alívio – e elas fazem questão de usar essa novidade ao seu favor, com mensagens diárias, chamadas de vídeo e áudios mais longos para saber como os filhos estão, mesmo longe de casa. Sua mãe está sempre conectada e antenada?

 

7 - FAZEM COMPRAS PENSANDO NO QUE OS FILHOS MAIS GOSTAM

Se tem uma frase comum que uma mãe diz para o filho após dar uma passadinha no mercado, é: “comprei este que você gosta”! Para elas, é um prazer enorme fazer a vontade dos seus filhos e comprar um ingrediente especial ou trazer um mimo das compras.

Muitas mães contam que, quando elas eram crianças, não tiveram a oportunidade de ter aquilo o que elas queriam e, por isso, sempre que podem, compram guloseimas e itens que os filhos adoram para compensar essa necessidade do passado. Um gesto de amor e carinho que a gente ama!

 

Com certeza, essas são as manias mais comuns de mães que fazem de tudo pelo seus filhos, sempre com o intuito de dar o melhor e proporcionar uma qualidade de vida a mais a todos eles.

É por isso que ficamos muito lisonjeados em ter todas elas em nossas lojas e convidamos você para aproveitar o Dia das Mães com o Assaí Atacadista! Confira as melhores ofertas em nossas lojas e participe da nossa promoção especial no Instagram! Saiba mais em: www.assai.com.br/campanhas.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!