Compartilhe

3ª edição da Food Hospitality acontece em março

A 3ª edição da Food Hospitality World, Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, evento voltado para o segmento de hospitalidade e food service, será realizada de 16 a 18 de março de 2015, no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo.

Organizada pela Fiera Milano, a Food Hospitality World abre anualmente o calendário brasileiro de feiras voltadas para esse mercado, já que é realizada no mês de março, logo após o término da alta temporada.

A FHW é resultado da fusão entre as feiras TUTTOFOOD, Exposição Internacional de Alimentação e Agricultura e HOST - Salão Internacional de Hospitalidade; eventos bienais de grande sucesso, que acontecem em Milão, na Itália e são reconhecidos como as mais tradicionais feiras dos setores de bares, restaurantes e hotelaria do mundo. O modelo de negócio chegou ao Brasil em março de 2013, com o lançamento da primeira edição da feira. Além do Brasil, a FHW é realizada em mais três países – Índia, China e África do Sul – resultando em uma plataforma de networking global para o setor.

Em 2015, o evento espera receber mais de oito mil profissionais tomadores de decisão e especializados nos setores de hotelaria, hospitalidade, bares, restaurantes, distribuidores de food service, franquias de alimentação e importadores, os quais buscam fornecedores focados nas necessidades desse mercado. Simultaneamente à FHW 2015 acontece também a 57ª edição do CONOTEL – Congresso Nacional de Hotéis.

Mercado

A feira acontece em um contexto de crescimento médio anual do setor de food service de 14,7%, valor três vezes maior que o PIB nacional dos últimos cinco anos. Segundo estimativas do Ibope, em 2014, cerca de 38% do consumo alimentício da população brasileira foi feito fora de casa – em 1995, esse valor era de 19%.

A indústria brasileira de alimentos fatura anualmente mais de R$ 485 bilhões, dos quais cerca de R$ 116,5 bilhões são provenientes do food service. O setor tem sido impulsionado, dentre outros fatores, pela diversificação dos negócios e a vinda de grandes redes internacionais para o Brasil.

Saiba mais: http://www.fhwbrasil.com.br/

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!