Conteúdo principal
Compartilhe

Conheça os diferentes tipos de vegetarianismo

Parar de comer carne é uma prática que está se tornando mais frequente. No entanto, você sabia que existem diferentes tipos de vegetarianismo? 

Seja por uma questão de saúde ou por abraçar causas de proteção aos direitos dos animais, parar de consumir carne está cada vez mais frequente nos hábitos alimentares das pessoas. Contudo, você sabia que existem diferentes tipos de vegetarianismo? Conheça um pouco sobre as características de cada uma dessas dietas especiais. 

TIPOS DE VEGETARIANISMO: OVOLACTOVEGETARIANO 

O ovolactovegetarianismo talvez seja o tipo mais comum de vegetarianismo. Quem escolhe seguir essa dieta para totalmente de comer carne, tanto a bovina e suína quanto a de aves e frutos do mar, mas continuam consumindo ovos e laticínios. Geralmente, essas pessoas mantêm esses alimentos em suas dietas por conta das proteínas. 

TIPOS DE VEGETARIANISMO: LACTOVEGETARIANO 

As pessoas que aderem ao lactovegetarianismo, além das carnes, excluem também de sua dieta diária os ovos. Ainda assim, eles continuam consumindo leite e derivados, como queijo e iogurte. Devido aos altos níveis de colesterol do ovo, alguns vegetarianos decidem tirar o alimento da dieta, por uma questão de saúde. 

TIPOS DE VEGETARIANISMO: OVOVEGETARIANO 

Ao contrário dos lactovegetarianos, os ovovegetarianos excluem leite e derivados da alimentação, mas mantêm o consumo de ovos e receitas que levam esse ingrediente. Os motivos para essa escolha podem ser muitos, como a questão ética de como o leite é produzido até chegar ao mercado ou simplesmente por conta da pessoa possuir algum tipo de intolerância aos laticínios. 

TIPOS DE VEGETARIANISMO: VEGANO 

Os veganos não consomem nenhum tipo de alimento de origem animal, como a carne, os ovos ou o leite. Além disso, eles também excluem esses produtos não apenas de sua alimentação, mas de outros aspectos do dia a dia. Os veganos não utilizam objetos de couro ou de lã, não comem produtos como gelatinas, por serem feitas de tendões e cartilagens de animais, e também não compram produtos, como cosméticos, de marcas que realizam testes em animais. 

UMA RECEITA PARA TODOS OS TIPOS DE VEGETARIANISMO

 

Não importa o tipo de vegetarianismo, nós separamos uma receita fácil e deliciosa que não leva nenhum ingrediente de origem animal. 

FALAFEL DE GRÃO-DE-BICO 

Ingredientes

  • 400 g de grão-de-bico seco

  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

  • 2 colheres (sopa) de azeite

  • 1 dente de alho picado

  • Salsinha a gosto

  • 1 colher (chá) de cominho em pó

Modo de Preparo

  1. Deixe os grãos-de-bico de molho em água de um dia para o outro na geladeira. Depois, cozinhe em uma panela de pressão ou panela comum até que eles fiquem macios.

  2. Seque os grãos com papel-toalha após o cozimento.

  3. Coloque os grãos-de-bico no processador ou liquidificador com o sal e bata.

  4. Depois, coloque os outros ingredientes e bata mais até misturar bem.

  5. Com a mistura, faça bolinhos redondos com a mão e leve para fritar até que fiquem levemente dourados.

Agora que você conhece os tipos de vegetarianismo, que tal se desafiar a adotar uma dessas dietas por uma semana? E não se esqueça de ficar sempre de olho no Blog Assaí para estar por dentro das melhores dicas e novidades para o seu dia a dia!

Você também pode
gostar de:

DICAS PARA PASSAR O DIA E FICAR EM CASA

Como melhorar o seu tempo em casa com a família ou em atividades diversas para ocupar a mente, cuidar da saúde e

4 BEBIDAS DE INVERNO COM SABOR JUNINO

Experimente combinar ingredientes que têm tudo a ver com o clima frio e o São João e faça bebidas deliciosas para

Como organizar o ambiente para trabalhar em casa

O período atual trouxe novos desafios e o modelo home office ganhou força.